terça-feira, 24 de maio de 2011

Na hora dos amassos quem vai parar?


Oh meu ultimo artigo “Sexo antes ou depois do casamento?” foi tema de uma enquete numa pagina de um site de relacionamento, ver jovens ali repensando os seus ideais sobre sexo e analisando o fato a luz da bíblia para mim foi bastante encorajador, pois vi que vale a pena continuar sendo profeta das letras nestes últimos dias,
Chamou me a atenção que muitos dos jovens que participarão com suas opiniões concluíram que no namoro “sexo” se torna inevitável quando há “amassos”.
 Ai outra jovem disse expressando a sua opinião “o problema e que na hora dos amassos ninguém quer parar”
(amasso e uma expressão usada pelos jovens para a atitude de muitos que vão alem dos limites no namoro; geralmente entende se por amasso as carícias das partes intimas do homem ou da mulher e ate mesmo um abraço mais ousado)
Foi ai que comecei a pensar sobre esta questão e realmente diante do exposto surge à interrogação, na hora que a carne esta mais a flor da pele, que os hormônios estão falando mais alto, que o que impera e muito mais o desejo do que o amor, o companheirismo. Quem deve parar para que aquele contato não termine em um ato de prostituição?
O homem? A mulher?
Na verdade a bíblia trata ambos com o mesmo peso. Ninguém e mais responsável ou menos responsável que o outro, ambos tem a mesma responsabilidade sobre si e sobre a alma daquele que esta ao seu lado.

assim diz a biblia:
"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus". Romanos 14:12
Logo quem deve parar e aquele que mais possui o temor do Senhor em seu coração! Quem mais valoriza a sua comunhão com Deus!
E apenas Isso que vai fazer toda a diferença nestas horas.

Em São João do Panelinha temos um grande pregador que hoje e casado. certa vez em um momento de fraqueza e frieza ele disse a sua namorada que hoje e sua atual mulher,
Vida eu quero hoje ter relações sexuais com você,
Ela disse pra ele, olha se você não e homem de Deus o suficiente para se casar comigo sem estas coisas e esperar o matrimonio para ter tudo de vez, suma da minha vida! Eu te amo. Mais amo muito mais a minha comunhão com Deus!
Ele era do mundo e era perseguuido por um histórico de prostituição muito forte dos tempos em que não era liberto, mais hoje ele diz que nunca foi tão feliz nesta área como quando depois do casamento!
O grande problema e quando aquele ou aquela que esta ao nosso lado não tem comunhão nenhuma ou temor de Deus, e alias como temos uma tendência a gostar deste tipo de pessoa que só  trará em nossas vidas danos a nossa comunhão
Reproduzimos em nos o que aconteceu com Sansão, (Jz.14:8-9).
Quando encontrou um enxame de abelhas com mel dentro do cadáver de um leão, era um cadáver, estava morto, podia ate cheirar mal, mais Sansão não quis saber já que ali havia o mel que o agradava. Assim também o fazemos. Às vezes o diabo coloca pessoas na nossa vida que já estão mortas espiritualmente, já estão cheirando mal as narinas de Deus, não tem caráter nem temor nenhum. Mais se nelas há algo que nos agrada fisicamente não queremos nem saber, passamos por cima de tudo. Sabe pra que? Para adentrar numa relação carnal e fora da vontade de Deus!
Sei que muitas vezes ser santo parece ser errado, na enquete também tinham aqueles que ate zombavam  dizendo “namoro sem amassos nem a madre Tereza de Calcutá”. Entretanto seguir os padrões bíblicos não e pra quem quer agradar a maioria. e pra quem quer ser feliz e ter comunhão com Deus!
Estava outro dia assistindo uma entrevista da cantora Aline Barros que contava sobre o seu namoro com o seu esposo, o ex jogador Gilmar e como eles preferiram seguir à contra mão da carne negando muitas das vezes as suas vontades para serem fieis a Deus. E como em recompensa também são felizes.
sabe porque ? porque a biblia diz:
Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. Salmos 2:11
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. Provérbios 10:27

O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27

Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16

Sei que não e nada fácil, afinal também sou jovem! Como recebo muitos emails de jovens que lêem o meu blog, deixa eu lhes contar uma coisa:

Sofro muito às vezes com estas questões tenho 24 anos e tenho desejos como qualquer outro jovem mais após ter caído, descobri que todo este mundo de concupiscências e uma furada e que queimar etapas e não esperar o casamento e uma idiotice tremenda que não vale a pena.
Junto com a maturidade decidi que precisava tomar atitudes às vezes nos momentos mais críticos quando estou com muitos desejos procuro manter a minha cabeça ocupada, descobri que os momentos em que eu estou mais vulnerável e quando estou sem fazer nada!
E quando estiver namorando? Decidi que procurarei para a minha vida alguém que tenha o mesmo ou mais compromisso do que eu com Deus, alguém que queira morar no céu, que tema ao Senhor e que valorize muito mais a união matrimonial do que o prazer de pular as etapas.
Missão impossível?
Não! Não! Ainda existe muita gente boa por ai, muita gente de Deus!
A atual geração de jovens “geração que eu faço parte” e a geração mais promiscua de todas as épocas, nunca começou se a namorar tão cedo em tão grande escala, e nunca se viu tantas meninas grávidas como em nossos dias, certa vez eu vi uma menina de doze anos em porto seguro dizendo  

“o namorado pegar na minha bunda e normal”
todavia junto com esta queda de barreiras morais importantes, nunca se viu uma geração tão infeliz e triste,meninas cada vez mais traumatizadas e complexadas, pobres jovens mulheres exteriormente maduras e inteligentes mais interiormente presas e infelizes.
A atual juventude considera amassos normal, mais e infeliz e egoísta, na mesma medida com que permitem que os seus parceiros toquem suas partes intimas são trocados ou trocam de parceiros e dois ou três meses depois já estão com outro parceiro, a promiscuidade não lhes proporçiona relaçionamentos concretos. Os mesmos são livres em sua promiscuidade mais são infelizes e vazios de Deus.
sofrem porque;
Não há temor de Deus diante de seus olhos. Romanos 3:18
Enquanto olho para esta geração, também olho para pessoas de outras gerações passadas, consideradas muitas vezes quadrada, ou retrógada mais que foram fieis a Deus, às vezes na minha igreja observo que todas as pessoas que hoje menos fazem reclamação do casamento e que se dizem felizes, são pessoas de testemunho conhecido pela igreja, pessoas que muitas vezes evitavam os amassos. mesmo sendo humanos como nos , diziam não a carne, mais eram tementes a Deus.
Ou pessoas que já entraram por esta porta , erraram ate, mais decidiram que não era isso que queriam para as suas vidas,como recompensa foram honradas por Deus em seus sentimentos e presenteadas com a tão falada feliçidade.
de tudo o que se disse aqui o fim e Cristão temente a Deus não da amasso, não faz sexo antes do casamento. antes zela pelo bem estar da comunhão do proximo e espera o casamento sendo fiel a Deus!

Respeitosamente em Cristo
Thiago Almeida
Escritor e Conferençista

















Um comentário:

  1. Hola sou uma jovem que cresci em um lar cristao, mas eu so conhecia a Deus de escutar, nunca me aprofundei em buscar o Senhor, um certo dia conheci um rapaz ele nao era cristao, foi uma cilada do diabo pra destruir minha vida, como todos os jovens sem raizes e temor de Deus por nao conhecer verdadeiramente a Deus, nosso namoro tinha os tais amassos, lutei contra todos por ele, sai da casa do meu pai, e a unica coisa que tive foi desilusao, no fim de tudo nao ficamos juntos, passei 7 anos perdida sem Deus, meu sorriso era falso no fundo eu era infeliz, sem vontade de viver, isso tudo sei que foi as consequencias dos meus proprios atos, entre esses sete anos, seis passei na prostituiçao vendendo meu corpo, cheguei em um momento da minha vida que pensei em me suicidar foi ai que a misericordia do senhor me alcançou, o Diabo me levou ao profundo abismo, mas o Senhor me resgatou da boca do leao, com sua mao forte fez meus pes pisar em terra firme, me limpou, foi uma restauraçao dificil mas nao impossivel, as vezes doia mas mesmo assim nao desistia, no fundo eu sabia que aquelas dores era o senhor tirando as impurezas da minha vida, hoje faz 1 ano e meio que estou nos caminhos do Senhor, vivo na Espanha um pais de loucos... mas Deus tem me preparado para levar o Evangelho dele aquelas meninas que ainda se encontra perdida, e sei que grande é os propositos do Senhor nesta naçao, tudo que eu posso dizer é que o pecado tras consequencias doloridas para nossa vida, hoje quando olho pra trás so vejo o quanto é maravilhoso servir a Deus... jovens nao caia nesse abismo que eu um dia cai, tem ate mesmo uma frase que diz, se vc quer saber como é o caminho pergunta para aquele que esta voltando! nao vale a pena nada no mundo tem valor, nada tem valor sem Deus na nossa vida.... persevere, busque o Batismo no Espirito Santo, somente quando temos verdadeiramente um encontro com Deus e somos Batizados temos força pra vencer o pecado... Deixe o Espirito Santo te guiar... te garanto que sua vida nunca mas será a mesma!

    ResponderExcluir