quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sexo antes ou depois do casamento?



A atual juventude Cristã vive no meio de uma sociedade corrompida que se revela muito mais nociva quando o assunto e sexo!

Como jovens, somos encorajados todos os dias através de mensagens explícitas ou subliminares na mídia a praticar sexo, se e carnaval logo ah campanhas de distribuição gratuita de camisinhas para que se pratique sexo, estavam ate discutindo a viabilidade de se colocar uma maquina numa escola para a distribuição de camisinha,

Na rua os amigos ímpios nos bombardeiam sobre o quanto e bom praticar sexo, as meninas são vítimas de suas amigas ímpias que contando suas experiências sexuais transformam aquela cristã que ouve suas aventuras de prostituição num E.T por não praticar aquilo que pra ela e tão normal e gostoso (sexo)!

Muitos acabam por se render as influências. Se entregando a uma vida de praticas sexuais fora do casamento, e passam a viver como se a bíblia apoiasse aquele estilo de vida

“triste engano”,,

 A bíblia não apóia e jamais apoiara qualquer tipo de pratica sexual antes do casamento!

"Venerado seja entre todos os homens o matrimônio (casamento) e o leito sem mácula (pureza); porém, aos que se dão à prostituição (sexo sem casamento) e aos adultérios, Deus os julgará". (Hebreus 13:4 )

cabe ao jovem e aquele que esta a procura de alguém se guardar e colocar se na posição devida de servo de Deus que não se contamina com os apelos desta sociedade ímpia,

sou jovem e sei muito bem o quanto e difícil seguir os padrões da bíblia aqui na terra, todavia se entregar ao erro e ao pecado não nos levara a lugar algum, muitos menos solucionará a questão pelo contrario nos distanciará de Deus , transformando aquele que se entrega num ser insaciável!

Em muitos casos sei que jovens cristãos acabam se entregando as praticas sexuais antes do casamento pelo medo de perder aquele (a) que e o seu parceiro, ou pra fazer as vontades do outro. Um grande e terrível engano!

“Conheço um jovem que preferiu os caminhos do sexo antes do casamento pensando que fazendo isto estaria prendendo a sua namorada, que após ter pecado o abandonou caído, e sem ela se tornou depressivo e ainda sem comunhão com Deus!”
Aquele que um dia pensou ser o pecado sexual um meio de sucesso no realçionamento, descobriu que o sexo antes do casamento não compensa e não leva a lugar nenhum, senão ao inferno caso Jesus volte!

Por isso a bíblia diz;

“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (I Coríntios 6 : 18)

E deixo as minhas leitoras que neste momento estão tendo o Espírito clamando fortemente por santidade em seu coração, por que os seus namorados estão fazendo algum tipo de pressão para que vocês cedam as vontades sexuais deles, quero lhe dizer que você deve entender que o seu corpo não e moeda de troca! “Muito menos objeto para ser usado por um carinha”. Se há necessidade deste tipo de intimidade pecaminosa para que ele continue com você e bom que você fique de olhos abertos porque ele não te ama!

E se ele prioriza isso (o físico), ele te trocara diante da primeira mais bonitinha e ímpia que encontrar pela frente!

Quem ama transa ou quem ama espera?

"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7).

“O verdadeiro amor é paciente” quem ama espera e espera ate o casamento!

sexo sem compromisso matrimonial selado e dissolução.

O que prova o nosso amor "de verdade" não e quantas vezes a gente vai para a cama para mostrar ao outro que fazemos tudo por ele, mas está inteiramente ligado à nossa determinação e firmeza de dizer não. Para mostrar ao outro que queremos o bem da comunhão dele!

Alguns sexólogos andaram ate espalhando uma idéia mentirosa de que aqueles que se casaram virgens em sua maioria são infelizes por não terem tido nenhum tipo de experiência no assunto e não terem pratica!

Uma grande mentira!

Uma pesquisa feita pelo portal http://www.webservos.com.br/

Durante um ano entre casais de várias classes sociais que se casaram virgens descobriu que 98% de todos os entrevistados, disseram que não se arrependeram, e que não se sentiram em desvantagem em relação aos que haviam tido experiências antes do matrimônio;
Sabe por quê? Porque, a formula certa de felicidade no casamento não e pecar antes, mais temer a Deus em todo o trajeto.

“Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre”.
(Dt 5:29)

E sabe por que e melhor temer?

Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. (Sl 86:10)

Conclusão:
quem não quer casar, não namora!

Nestes últimos dias tem se observado uma distância entre o inicio dos desejos sexuais e a união matrimonial com alguém.

Ou seja as pessoas querem beijar, se abrasam mais sem perspectiva nenhuma de se casar, cada vez mais querem viver o momento prazeroso a dois irresponsavelmente, se sujeitando cada vez mais a aventuras e paixões que mais são opressões malignas porque acabam com a vida espiritual da pessoa.

Caso você esteja dentro deste quadro muito cuidado!

Sexo antes do casamento e pecado!

“Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.”(1 Co.7:1-2)



                                                                                                                                       Thiago Almeida
                                                                                                                           Escritor e Conferençista








7 comentários:

  1. Caros leitores,

    conheço um tremendo homem de Deus, hoje casado que min disse; Thiago quando eu namorava fui fraco e chamei minha namorada pra cair, ela que hoje e minha esposa disse-me olha se voçê não e homem o sufiçiente para esperar o casamento suma da minha vida!

    eu te amo, mais amo muito mais a Deus!

    sei que muitas das vezes cometemos muitos erros, todavia oro para que apartir deste artigo nossos olhos se abram e passemos a valorizar muito mais nossa comunhão com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e segundo a vc MINISTRO DA PALAVRA THIAGO ALMEIDA,QUE Deus continue te usando de uma forma tremenda! Desde já quero agradecer a VC pelo seu blog,que me ajudou bastante no artigo:SEXO ANTES OU DEPOIS DO CASAMENTO?´sÓ Deus sabe o quanto eu precisava ler e reflitir sobre este assunto,me ajudou bastante e com muita alegria que venho lhe agradecer,por estas palavras.ME AJUDOU A FUGIR DA APARENCIA DO MAL..OBRIGADA DE CORAÇÃO,QUE DEUS VENHA ABENÇAOR MAIS E MAIS ESSE BLOG E A VOCÊ THIAGO...
    DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor anonimo fico feliz por saber que a palavra do Senhor divulgada atraves deste blog tem sido uma rica fonte de edificação para a sua vida,
    suas palavras tambem muito min animan,
    muito obrigado, paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente sexo antes do casamento é terrivel.seria bom que todos os jovens cristão,pensasse muito e temese ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  5. cara, mirela
    valeu pela sua partiçipação, espero em Cristo que as benção do Senhor continuem sobre a sua vida.
    Suas palavras são verdades inrefutaveis, paz!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre soube que sexo antes do casamento é pecado, nasci no berço evangelico...mais so que tem 1 Més que caí em fornicação, com meu Namorado. Ele é tocador da minha igreja e eu sou a filha do Pastor( Vergonhoso néh) mais tem uma coisa..fizemos sem proteção e agora estou preocupada...será que estou gravida? Mas Todo Pecado, tem suas consequencias ..nao é verdade. Uma Pergunta: Se Eu engravidar fora do casamento, vc acha que meu Pai, sendo Pastor irá mim mandar ir embora de casa???

    ResponderExcluir
  7. querida anonima, paz!

    saiba que não e vergonhoso reconhecer que se pecou! eu acho isso uma atitude corajosa! vergonha e pecar e agir na prescensa de Deus como se nada tivesse acontecido!

    quanto a você:

    acho que deveria conversar com o seu namorado sobre a posibilidade de vcs dois confesarem!

    (de preferençia que os dois façam juntos,)

    depois:

    sobre a possibilidade dele assumir um filho caso isso aconteça,

    se ele realmente te amar,

    ele vai querer assumir! afinal de contas vc não errou sozinha!

    sobre o seu pai, olha antes de ser pastor ele e pai! e muitos pais ficam chocados com estas coisas (isso e normal) mais sempre acabam (depois do choque) entendendo que as suas filhas prescisam de apoio!

    concluindo:

    e importante que vc não se desespere em momento nenhum, procure alguem em quem vc confie para te ajudar, nestas horas buscar ajuda e muito importante, estarei orando por vc minha querida, para que tudo se resolva! creio que Deus não ira te desamparar,

    afinal de contas Jesus morreu por vc, por nos! para que ao pecarmos , todos nos tivessemos direito a restauração, ao perdão!

    ResponderExcluir