sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sobre as enchentes no Rio de Janeiro e as catástrofes da vida!


Nestes últimos dias o mundo tem assistido a verdadeiras historias tristes que tem sido escrita, após a chuva que tem caído no Rio! Aquilo que realmente aconteceu e que em dezoito ou vinte e quatro horas o índice pluviométrico foi duas ou três vezes superior ao esperado para todo o mês; diante disso enchentes se formaram deixando um verdadeiro caos, alagando casas, provocando deslizamento de encostas e muita morte fala-se em cento e setenta e nove ou mais de cento e oitenta! Eu todas as vezes que vejo em algum noticiário às vezes min. pego chorando! Não apenas porque tenho uma irmã que muito amo em Niterói, mas também por ver a situação trágica dos nossos irmãos cariocas!
Muitas especulações têm sido feitas diante desta situação e talvez a maior delas e porque estas coisas acontecem, ou porque Deus permite todas estas coisas reflitam então sobre a questão!
Volte comigo ao jardim do edem (Gn 2:8) foi este o ambiente preparado por Deus para que o homem vivesse antes do pecado em paz e harmonia com Deus, observe que antes do pecado não existia catástrofes como esta que tanto nos faz sofrer!
Estas catástrofes são a herança que nos foi traga pelo pecado que alias também nos trouxe outros males como:
a)     O medo. (Gn 3:8-10) registra que após o pecado pela primeira vez em que ouviu a voz do criador,o homen sentiu medo e escondeu-se!
b)    A morte.  O homem retornaria ao pó da terra do qual foi formado (Gn 3:17,18)
c)     A violência e o homicídio. Sendo Caim o primeiro, assassino, pois matou seu irmão Abel (Gn 4:8)desde então a violência tem sido constante e a criminalidade aumenta cada vêz mais!
d)    A corrupção geral do gênero humano. A maldade dos homens multiplicou se por toda a terra! (Gn 6:5,11,12)
e)     Enfermidades (Is 1:6) fala do estado lastimável do pecador!

Juntamente com todas estas coisas vieram também as catástrofes; mas isso como conseqüências do pecado, logo não e contra Deus que devemos nos voltar e sim contra o pecado, e por isso que a bíblia diz: “de que se queixa o homem senão do seu próprio pecado”
O que devemos fazer? Devemos sim e nos santificar (Jo 17:17 ;Rm 12:1; 1 Ts 5:23; 1Pe 1:15) se preparar para o arrebatamento compreendendo que a vida do servo de Deus não se limita apenas a este mundo!
O atual mundo em que vivemos por mais atraente que seja jamais nos oferecera tudo o que precisamos! Existem pessoas que ficam revoltadas porque queriam ver Deus livrando o mundo destas tempestades! Todavia Deus ao invés de promover escapes passageiros fez muito melhor através do seu infinito amor já nos preparou um lugar melhor! (Jo 14:1-3) um lugar onde não haverá morte, não haverá choro, onde estas catástrofes não existirão e habitaremos para sempre com o Senhor !

6 comentários:

  1. A biblia nos ensina que todas estas coisas irão acontecer,Deus a cada dia nos disperta que a sua vinda estar bem próxima.Temos que estar preparados para o arrebatamento.Estes são os sinais.E o que a de vi virá e não tardará.

    ResponderExcluir
  2. minha querida amiga ; suas palavras são muito bem vindas neste espaço ; resta a nos orar pelas vitimas desta tão terrivel catastrofe!!

    ResponderExcluir
  3. bom dia, por mais que oremos pelas vitimas, ou para nao acontecer, sempre vira essas destruiçoes, pois nós homens nao podemos evitar as chuvas, enchentes, alagamentos, deus sabe de tudo. se isso ja é barbaro aos olhos humanos, imaginem quando vier o que deus escreveu na biblia, e isso tudo ainda nao é o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago,
    Não sou evangélica, mas são muito sábias suas palavras, tudo isto é culpa da ganância, luxúria e demais pecados do homem, acredito que o maior deles seja a ambição! O homem tem acabado com seu próprio habitat, sem nenhum controle, sem respeitar a natureza, os animais e cursos d'água, em busca de um "desenvolvimento" que só vem para a quem tem dinheiro. Podemos perceber pela segunda vez consecutiva no estado do Rio, ano passado em Angra dos Reis e este ano em Teresópolis e Nova Friburgo que a desgraça vem para todos, pobres e ricos, com a diferença que os pobres se tornaram miseráveis e os ricos continuam ricos, talvez um pouco mais humildes acredito. Torço para que a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja próxima livrando a todos dos pecados. Grande abraço, Rogéria-MG.

    ResponderExcluir
  5. Caro anonimo,

    sem duvidas enquanto estivermos neste mundo estaremos sujeitos a estas catastrofes naturais, todavia e nosso dever orar para que Deus console e ajude as vitimas destas tragedias a reconstruirem as suas vidas,

    o fim vem e verdade (Ezequiel 7:2)

    todavia interceder por estes e um dever de cada um que traz sobre si as marcas do bom mestre (Salmos 122:6)

    Que Deus te abençoe ricamente , muito obrigado pela sua partiçipação, paz!

    ResponderExcluir
  6. Querida Rogeria,

    sua visão dos aconteçimentos e muito prescisa e inteligente,

    muito obrigado pela sua partiçipação neste blog, e saiba que estarei orando pela sua vida e familia.

    ResponderExcluir