segunda-feira, 5 de julho de 2010

O versículo da Gretchen, a teologia antibiblica de um evangelho fácil!


Nesta segunda feira dia vinte e oito de junho a red. TV de televisão no programa super pop exibiu um debate entre pseudo-s pastores gays, a “evangélica” Gretchen freqüentadora das igrejas renascer e universal do reino de Deus Juntamente com dois pastores que segundo o seu direito democrático aman os homossexuais mais não concordam com tais praticas antibiblicas e abomináveis aos olhos de Deus!
O que despertou a minha a atenção foi o momento em que na tentativa de defender a sua linha de pensamento descompromissada com a bíblia  senhora  Gretchen citou um versículo que com absoluta certeza só pode estar numa tradução escrita por ela mesma!
Recitou ela: “Mas Jesus não disse vinde como estas e eu vos farei a obra”!
(frase esta que não se encontra na bíblia) mas ela atestava que existia e continuava afirmando isto!
Na verdade sua pratica e conhecidíssima entre aqueles que não querem um compromisso com Deus tentam eles inserir na palavra de Deus verdades mais convencionais ao seu estilo de vida e negam a inteireza da verdade bíblica, para tais pessoas só importa um caminho que lhes de a possibilidade de continuar vivendo suas velhas vidas sem  nenhum tipo de renuncia ou compromisso serio com a bíblia!
Quando são questionados sobre o seu estilo de vida mundano mesmo dentro da igreja dizem Jesus disse “vinde a min. como estais e eu vos farei a obra”!
Os tais querem a graça de Deus, mas não querem o Deus da graça!
Querem os milagres de Jesus, mas não querem o Jesus que faz milagre!
Querem poder mais não querem compromisso com o todo poderoso!
Querem repartir as túnicas, mas não querem se prostrar aos pés da cruz! ( Jo 19:24)
Os tais são conhecidos como evangélicos mais nunca serão cristãos autênticos! enquanto não compreenderem que evangelho e uma nova vida com Cristo!
Durante o debate foi dada a palavra a uma mulher que perguntou aos pastores que tinham uma postura bíblica ante as praticas homossexuais!
Mas Jesus não disse: amai a todos?
E interessante compreendermos que o próprio Jesus nos foi a prova deste amor incondicional a bíblia diz:
“ porque Deus amou o mundo (totalidade) de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna”( Jo 3:16)
O que aquela mulher queria dizer? Se devemos amar a todos porque voces não concordam com tais praticas dos pastores homosexuais?
A minha pergunta e será que amor realmente e isso? Concordar com tudo? Compactuar com praticas antibiblicas, ver alguém num caminho errado e não fazer nada para que esta pessoa compreenda que há um caminho! Uma solução!
Vede que o amor de Deus revelado em (Jo 3v16) tem um propósito definido, “para que todo aquele que nele crê não pereça”
Aquele que ama não e aquele que se faz condizente com as suas praticas erradas , mas e aquele que se disponibiliza a fornecer o que vc precisa para não perecer, para não se afogar nas águas do pecado!
Afinal de contas que tipo de pai que por amor ao invés de mandar seu filho para um centro de recuperação compraria um cigarro de maconha ou deixaria sua filha continuar na prostituição? Porque a ama! Que tipo de amor e este?
O amor que precisamos e aquele que nos forneça a possibilidade de uma vida melhor por isso Deus diz  “mais tenha a vida eterna “
E o amor que olha para um pecador na cruz e rejeitado por todos e não o rejeita mas coloca a sua disposição a possibilidade de uma nova vida:
“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. ( Lc 23:43)
 Mas isto porque primeiro aquele homem resolveu abandonar sua velha vida e aspirar uma nova com cristo!
E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. (Lc 23:42)
A tentativa da freqüentadora de cultos, Gretchen e da mulher naquele dia e apenas a ponta de um iceberg! ainda existe por ai muita gente pregando um evangelho fácil uma porta aberta e larga para que vc possa entrar com toda a sua bagagem , muitos não falam mais sobre renuncia santificação e pregam um amor completamente irresponsável e mentiroso !
Deixo aos admiradores desta teologia fácil e antibiblica a seguinte reflexão:
Se Deus quisesse que continuássemos nas velhas praticas do passado ele não teria libertado o seu povo do Egito , libertado o endemoniado gadareno não teria permitido que Jesus morresse na cruz e muito menos teria deixado este versículo!

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus". (Jo 3:5)




5 comentários:

  1. Que O Senhor te abençoe ricamente. Sou membro do Pastor Otoni (presente no programa) e, agradeço a Deus que ainda existe "7000" que não se contaminaram... vá em frente! Deus é contigo

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,Paz do Senhor
    Sua partiçipação aqui muito min alegra,
    que Cristo abençoe a vc e seu pastor. lhe agradesço pelas palavras de incentivo, estas servem como combustivel em nossa caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Gretchen faz menção a uma frase muito usada por nós,evangelicos :Venha como está mas o tempo é HOJE. Amanhã. pode ser muito tarde. HOJE Cristo te quer libertar. Isto deve ter causado confusão na cabecinha dela.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que Gretchen faz menção a uma frase muito usada por nós,evangelicos :Venha como está mas o tempo é HOJE. Amanhã. pode ser muito tarde. HOJE Cristo te quer libertar. Isto deve ter causado confusão na cabecinha dela.

    ResponderExcluir
  5. Mateus: 22. 14. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    Tem muita gente precisando do hospital de Deus. Que Deus tenha misericórdia de todos nós que estamos no hospital certo e que ele possa alcançar a todos que estão necessitados de misericórdia para serem libertos do pecado.

    ResponderExcluir