sábado, 11 de junho de 2011

E dia dos namorados: e eu estou só!


O dia 12 de junho e nacionalmente tido como o dia dos namorados, todos os anos os namorados apaixonados ou apenas para cumprir tabela possuem o costume de celebrar este dia trocando presentes e reforçando as suas promessas de amor, para aqueles que tem alguém este e um dia de muitas expectativas. Mais para outros milhares de pessoas e um dia de tristeza por causa da solidão em que se encontram!

Sem ninguém são muitos os pensamentos:

Estou em calhado (a)!

Não presto (a) para ninguém!

Deus mim esqueceu e por isso estou só!

Estes pensamentos negativos que com certeza se passam na mente daqueles que passarão mais uma vez o dia dos namorados sem nenhum namorado em muitos casos chegam ao extremo de ganhar a forma de doenças psicossomáticas como os complexos e traumas,

Mais como um servo de Deus deve agir em relação a sua solidão neste dia?

Sem duvida nenhuma tendo muita cautela!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Provérbios 4:23

 Devemos ter conhecimento da fidelidade de Deus, em muitos casos nos temos uma tendência a se desesperar, afinal vemos os anos passar e o amor que desejamos não chega,

 Mais do que nunca eu vejo que este sentimento tem se alastrado por ai, em muitos casos vejo jovens de quinze, dezesseis anos vivendo como se para eles já fosse muito tarde e deixando que o desespero chegue as suas vidas.

Não creio que seja este o caminho! 

Sempre que vejo alguém assim procuro faze La enxergar o grande numero de pessoas que estão namorando mais estão pagando um alto preço por não esperarem o tempo de Deus, estas possuem relacionamentos mais tropeçarão em laços do Diabo para as suas vidas e no futuro se juntarão as milhares de pessoas frustradas por um passe errado!

Logo o servo de Deus ao invés de se desesperar deve agradecer a Deus por não esta embaraçado com um laço ou com alguém que vá brincar com os seus sentimentos, eu também não tenho namorada e mais uma vez vou passar este dia só,

Tenho colocado este princípio em pratica , ao invés de murmurar ou se entristecer  por causa da falta de uma namorada, agradeço a Deus e faço deste dia um dia de ação de graças, 

agradecimento pela fidelidade de um Deus que tem mim livrado dos males da ação diabólica através de uma pessoa que chega vestida de namorada mais que no final se revela uma bandeja satânica,

No demais sigo confiando na fidelidade de um Deus que desde o principio reconheceu a nossa necessidade de se relacionar, de ter alguém que nos complete,

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele". Gênesis 2:18

E para que esta necessidade fosse suprida ele próprio providenciou uma companheira para o sozinho Adão.

Enquanto este dia e um dia de desespero para muitos; servo de Deus agradece por estar sendo livre de laços e acredita na fidelidade do seu Deus que cuida de nos seus filhos ate na area emocional

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia". Salmos 34:8

Thiago Almeida
Escritor e Conferencista

Nenhum comentário:

Postar um comentário