quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Qual e o seu problema?

"Ah alguns anos atrás ,em uma palestra no centro de convenções em Ilhéus. Ouvi o mestre Antonio Gilberto dizer que "algumas pessoas tinham problemas, outras pessoas criam seus problemas"
 Dois ou tres anos mais tarde , estava saindo para trabalhar em Porto Seguro emfrentando problemas que eu nunca pensei que enfrentaria e sentindo me muito mal quando mim deparei com um jovem que devia ter mais ou menos a minha idade completamente atrofiado numa cadeira de rodas e cantando hinos ao senhor, na mesma hora o Espírito Santo falou ao meu coração dizendo Qual e o seu problema mesmo?


naquele instante lembrei me das palavras do Pastor em Ilhèus e vi que eu estava dando ao meu problema um tamanho que ele não tinha!

e cai entre nos quantas vezes nos somos ingratos e se revoltamos dando a um problema o tamanho que ele não tem,

nos últimos dias mais uma vez recebi de uma Criança uma grande lição de vida,

Ana luiza era uma Criança de apenas sete anos, a dois anos não tinha nem um resfriado mais fora diagnosticada com um grave tipo de câncer infantil na base do crânio , com metastases espalhadas por todo o corpo.


sua mãe lutadora passou a escrever sobre o assunto 

no Blog http://vidanormal.blogspot.com/ era forma que ela achou para extravasar medos inseguranças e fraquezas. em meio a dor de enfrentar aquela terrível doença ela pensou: 


“Talvez esse blog ajude amigos, que gostariam de esclarecimentos mais detalhados. Ou auxilie, de alguma forma, pessoas desconhecidas, dando a elas conforto, esperança, fé, solidariedade ou qualquer tipo de sentimento bom, mesmo que através de uma história tão dolorida”.


logo pensei sobre quantas vezes em meio a situações que não são nem tão graves nos nos fechamos e ficamos amargos com a vida e com todos.


durante a luta contra o câncer em estágios da quimioterapia sua mãe  passou a postar fotos no Blog,


Primeiro estagio da quimioterapia

segundo estagio da 
quimioterapia

terceiro estagio da 
quimioterapia

e lutando todos os dias contra o câncer uma coisa chamou a minha atenção na menina Ana luiza, o seu sorriso! em meio a uma situação em que muitos de nos jamais enfrentaremos, esta meiga menina nos ensina a jamais permitir que as circunstancias da vida roubem o nosso sorriso!

em meio ao tratamento Ana luiza jamais deixou de ser uma Criança doce e guerreira, seu tratamento era por demais doloroso e ate cruel,




Após implante de cateter central para coleta de células tronco


Após a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI

Coleta de Células Tronco

Ida para UTI
ai em meio as lágrimas recebi mais uma lição desta menina, sua mãe diz que em meio a este tão doloroso tratamento ela fez amizade como todos os pacientes que também faziam tratamento no mesmo horário, ela todos os dias abraçava , cumprimentava e conversava como todos os amigos que estavam na mesma situação que ela. lembrei de tantas vezes , tantas situações em que eu fechava a cara por achar que tinha problemas quando na verdade não os tinha era eu que os criava, ai mais uma vez  o Espírito Santo sussurrou em meu coração e disse: Quais são mesmo os teus problemas?








sua mãe diz que todos os dias eles tinham a mesma rotina, pegar um taxi e ir ao hospital fazer o tratamento,




e muitos taxistas dizem que ela fazia questão de se tornar  amiga de todos os motoristas do ponto de táxi próximo ao apartamento.




e com muita tristeza e lágrimas que quero dizer aos meus leitores que infelizmente esta menina que mim ensinou tantas coisas , já não esta mais entre nos! ela esta no çeu! eu gostaria muito de poder um dia encontrar me com a sua mãe para lhe dizer, olha toda a luta que vcs passarão ajudaram me a me tornar , mais humano, mais crente, uma pessoa melhor!


ah e antes que termine o artigo, qual e o seu problema mesmo?


Pss: Thiago Almeida









Nenhum comentário:

Postar um comentário