segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nossa falsa adoração!

Como bons evangélicos que somos, acreditamos ter abandonado a idolatria há muitos séculos, quando Lutero escreveu suas noventa e cinco teses e se desligou da igreja católica,

Mais a grande verdade e que muitos de nos ainda estão presos a algum tipo de idolatria,

Conhecemos o poder do Deus verdadeiro, mais e um grande erro quando não deixamos de falar sobre o poder daqueles que não são deuses,

talvez dois mil anos depois de Jesus ter dito que o pai procura verdadeiros adoradores, (Jo.4 : 23) começo a entender a profundidade e atualidade destas palavras!

E como tem sido necessário meditarmos nestas palavras!

A proposta de Jesus ali não era de interesse numa grande quantidade de pessoas, numa multidão. Mas na qualidade daquilo que estava sendo oferecido a ele em adoração. Ele diz não pode ser fajuta, Xerox, falsa.

A adoração precisa ser verdadeira!



A pedagogia da adoração!


 Adoramos a Deus usando instrumentos, as nossas vidas, o louvor, nossa boca dentre outros são instrumentos de adoração, entretanto a proposta de Deus e nos fazer entender que estes instrumentos devem unicamente elevar glorias a Deus e a mais ninguém.

Nossa adoração começa a ser falsa todas as vezes que buscamos algum tipo de vantagem quando usamos um destes instrumentos, o pretexto e de se adorar a Deus, mais o propósito e de que o nosso nome apareça!


Estes, são os que ate tem uma vida religiosa impecável, mais tudo o que fazem para manter esta vida . Fazem em busca de elogios e louvor dos homens.
São hipócritas que apenas com a boca honram a Deus , mais La no fundo dos seus corações estão interessados na grandeza dos seus nomes,

São cantores que muitas vezes cantam adoração, pregadores que pregam e exortam a noiva do cordeiro ah adorar, mais em seus corações estão dizendo, glorificado seja eu, louvado seja o meu nome


Quem e quem na sua adoração?




Na nossa adoração, descobriremos o quanto ela tem de verdade se soubermos colocar Deus no lugar certo,

Deus deve estar acima de qualquer coisa,

Qualquer adoração que não seja exclusiva para Deus e falsa,

Geralmente gostamos de adorar mais adoramos a pregadores, cantores, idolatramos as celebridades.

 Somos tão péssimos adoradores que não sabemos nem disfarçar esta idolatria. Quando tem gente famosa no culto, muitos dos nossos irmãos abandonam suas posições de adoradores e vão tirar foto, alguns passam o tempo todo e se esquecem ate que vieram a um culto oferecido a Deus e oferecem na igreja um culto aos “grandes nomes da musica gospel”

Enganados somos, em nossa falsa adoração!

Que Deus nos liberte deste mal, pois a palavra continua atual; o pai procura verdadeiros adoradores!

Thiago Almeida
Escritor e Conferencista

Nenhum comentário:

Postar um comentário