sábado, 2 de julho de 2011

O Amor que a Lana não compreendeu!


“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (1 João 4:16)



Após o meu ultimo artigo, muitas pessoas se manifestarão, expressando que estavam impressionadas com a realidade espiritual da missionaria Lana Holder, e de certo não e difiçil se impressionar tendo a conhecido. Eu Particularmente nunca vi um pregador em nossos dias pregar como aquela mulher, em seu ministério acompanhava tudo; milagres, unção, palavra. Eu não conheço um pregador sequer que tenha conhecido aquela mulher e não tenha sido influenciado pelo seu ministério.






Mais como aquela mulher “tão usada” chegou ao extremo de negligenciar as verdades antes tão pregadas por ela?


Seu grande erro, compreender erradamente o amor de Deus,


"Certa vez eu estava assistindo uma entrevista dada por ela a uma pequena emissora de TV, onde ela falava que após ter caído com a sua atual mulher “Rosania Rocha”, ela sofreu um acidente automobilístico onde quase morreu e chegou a ate mesmo ficar dois dias em coma; na entrevista ela disse que um fato mudou a sua vida,


Ela teve uma visão onde Jesus aparecia para ela e dizia “filha você quer ir ou quer ficar”?


Neste momento ela disse a entrevistadora, o que mais mim impressionou e que Jesus na visão não mim chamou de caída ou de pecadora, ele mim chamou de filha. “Com o ar de quem estava dizendo ele mim ama ou não?”


E eu creio muito nesta visão, mais a forma como Lana a interpretou foi a sua ruína, para ela a demonstração de amor de Deus ali foi uma mostra que ela deveria estar em pecado porque afinal de contas Deus não a chamou de caída, e a prova cabal de que pra ela o amor de Deus ali foi interpretado erradamente e que depois disto  ela continuou com aquela mulher nas suas praticas pecaminosas,


Em outras palavras se em pecado Deus a amava então ela não precisava mudar, assim pensou erradamente aquela mulher influenciada e tomada pela sua natureza carnal .

Compreendendo o amor de Deus!


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo.3:16)


Foi extra ordinária a demonstração dada por Deus, para que aquela mulher compreendesse que ele a amava,


Mais será que Deus nos amaria para nos deixar perecendo nos nossos pecados ?



Devemos sempre compreender que o amor de Deus tem propósitos!



Deus nos ama como somos "e isto e verdade", mesmo pecadores Deus nos ama "e isto e verdade", mais será que aquele que morreu para que fossemos livres iria querer que o seu povo continuasse escravo as suas velhas praticas no mundo?


Com certeza não!


A bíblia e bem clara em dizer que Deus nos ama mais com o propósito de que “todo aquele que nele crê não pereça”
Qualquer Deus que admita um filho seu , se enganando no pecado, este não e o Deus da Bíblia. 
Precisamos entender que quando cometemos alguma coisa errada e Deus fala olha, “Eu te amo!” Ele não esta dizendo eu aprovo a sua conduta, mais esta mostrando o quanto ele esta disponível a mudar as nossas vidas, perdoar os nossos pecados, e como prova disto ele esta colocando  o seu amor,


Lembro-me de Isaías quando recebeu de Deus uma visão tremenda, (Is.6) ele viu o Senhor em sua grandeza


“assentado sobre um alto e sublime trono”; (V.1) 
      
Ele viu anjos, que voavam, entretanto ao invés de se gloriar e sair dali dizendo que não precisava mudar porque ele tinha intimidade e previlegios da parte de Deus;


Isaías compreendeu que aquilo ali não era uma investida de Deus para que ele continuasse no pecado, mais um meio de Deus fazelo compreender a grandeza da sua mizericordia e a tamanha nescesidade pessoal que o profeta tinha de mudar!


Ai ele fala:


“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos” (v.5)


Infelizmente ainda existem muitas pessoas que seguindo o exemplo da Lana compreendem mal as investidas que Deus faz em suas pessoas por amor!


Pensam elas que o motivo pelo qual Deus ainda as usa ou as faz prosperar estando elas negando a Cristo em suas praticas e porque Deus e santo e requer santidade de todos, mais aprova só o caso dele ou dela!  para que ele ou ela continue no pecado, todavia Deus não abre esseçoes para que possamos pecar!


Pelo contrario ele investe amor, oportunidades , livramentos, tempo , só que não para que agente continue pecando mais para que agente mude de vida,


enquanto estivermos em pecado Deus jamais vai se juntar a multidão que atira pedras, mais entenda ele jamais vai querer que você volte a velha vida ou imite aqueles que agem como se não houvesse Deus, a palavra Dele para nos não e continue assim porque você esta indo bem, eu não joguei pedra porque eu apoio as suas praticas, mais ao invés disto ele diz “vai-te, e não peques mais”. (João 8:11)


e ao contrario do que muitos pensam isto sim e que e amor,

Thiago Almeida



Escritor e conferencista


Um comentário: