segunda-feira, 18 de julho de 2011

O amor! Uma benção ou maldição?


“Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!” Cânticos 7:6

 Como pesquisador bíblico e pregador interessado pelo bem estar da alma humana venho percebendo que ao longo dos anos em que tenho viajado, não há nada tão comum entre os jovens como a decepção amorosa, às vezes e muito comum ver que em um numero muito crescente, jovens estão adquirindo experiências decepcionantes com este sentimento que deveria ser uma benção em nossas vidas, e cada vez mais estas decepções chegam mais cedo!

O amor que e exaltado pelos gregos, pintado pelos artistas apaixonados, recitado pelos poetas e esperado por milhares de jovens no mundo, tem sido uma grande dor de cabeça entre Cristãos em suas vidas inteiras, ate mesmo pessoas maduras e com uma intensa experiência de vida se vem presos as garras deste tão misterioso sentimento!

Um amor estranho!


Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. João 5:42



Em nome do amor homens são capazes de matar suas namoradas quando estas não os querem mais, como foi no caso “Eloa”.  E ate mesmo mulheres quando muito envolvidas são capazes de arquitetar as mortes dos seus namorados quando estes desistem de seus relacionamentos, e depois do trágico estes ainda dizem  com a maior frieza “foi por amor”!

Às vezes vejo pessoas depressivas dizendo que a causa daquela depressão e o amor!  Mães que após a saída de seus filhos contraem doenças psicológicas como a “síndrome do ninho vazio” e ainda dizem eu estou assim “por amor”!

Mais diante destes fatos sempre mim vejo perguntando que amor e este?

Que amor e este que ao invés de abençoar, amaldiçoa!
Que amor e este que ao Ives de te ajudar, te destrói!
Que amor e este que ao invés de te fortalecer, te deixa fraco e traumatizado!
Que amor e este que te leva a se corromper, a cometer crimes contra a vida de outra pessoa e conseqüentemente contra você mesmo, que te impede de ser feliz, que te adoece, que e empecilho aos seus avanços e que te deixa longe de Deus!

Sem duvidas o problema aqui não e que você esta sentindo, ou enfrentando uma decepção amorosa, o problema aqui e que aqueles que são vitimas destes efeitos negativos não sentem amor, mais sim uma opressão maligna!

Enganados sobre amar!


Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27



Gostamos ate de chamar estas coisas de “ação de Deus”, entretanto se você esta sentindo um sentimento que te prejudica psicologicamente, espiritualmente ou fisicamente tenha muito cuidado, isto não e amor e uma terrível opressão!

Satanás muitas vezes se aproveita da nossa negligência na área sentimental para escravizar servos e servas de Deus, e muitos depois das decepções se perguntam assim como eu já mim perguntei, “mais Deus porque o Senhor permitiu ?” e sem respostas ate achamos que aquilo fazia parte de um projeto para nos fazer amadurecer!

Mentira!

Que projeto e este em que para operar em nossas vidas Deus tem que nos jogar nas mãos de um manipulador, de uma manipuladora? 

O problema esta em nos!

Negligenciamos o nosso dever quanto aos nossos sentimentos,

Devemos ter sempre em mente que temos um dever que não e de Deus e nosso,

A bíblia diz;

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

O coração que aqui e a sede do intelecto, emoções e sentimentos tem uma importância tão grande que a bíblia diz “dele procedem às saídas da vida” quanto ao coração não e Deus quem vai guardar; a incumbência, o dever e nosso “De tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração”

E se não guardarmos o que acontecera?

Estaremos sempre vulneráveis as investidas de satanás em nossos sentimentos, e ai não há como culpar a Deus, porque fomos nos que não fizemos a nossa parte!


O amor um projeto de Deus!

 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4

O amor e um projeto de Deus para as nossas vidas, viver a dois foi um projeto divino para atender uma necessidade humana.  Deus disse “não e bom que o homem esteja só!”

Viver um amor e não uma opressão e  um desafio que depende inteiramente de cada um de nos, o que precisamos e deixar de achar que fomos feitos para passar por estas decepções que oprimem o ser,

O que precisamos e deixar de aceitar tudo o que o diabo manda, como se fosse uma benção, e passar a guardar o nosso coração, 

Ter cuidado, atenção, paciência e sempre em todas as estâncias de nossas vidas buscar com muita perseverança  a direção divina,

No mês que vem estou completando vinte e cinco anos de idade e cinco anos de ministério como pregador itinerante e se tem uma lição que aprendi e que jamais esquecerei e que nesta área,

“O preço que pagamos por não esperar o tempo de Deus e muito mais alto do que o preço que temos que pagar esperando o tempo certo!”

Thiago  Almeida
Escritor e Conferencista   




Nenhum comentário:

Postar um comentário