terça-feira, 20 de setembro de 2011

A síndrome dos montes!



"E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os sírios disseram: O SENHOR é Deus dos montes, e não Deus dos vales; (1 Reis 20:28)


O Evangelho que queremos nem sempre e o evangelho real e bíblico.
 Como  humanos queremos um evangelho que nos faça sempre “cabeça e não calda”, que nos levante , que nos faça triunfar,

Nossos pregadores preferidos são sempre aqueles pregadores que fazem questão de nos fazer crer no quanto a vida pode mudar financeiramente, pregadores que falam sobre pecado, não! Pra que espancar os crentes! Logo pensam!  E muito melhor pregar uma mensagem que os faça sentir bem e não contristados com os seus erros!

A “igreja” esta doente com o evangelho dos Paes e peixes multiplicados, o evangelho do mana, do mar aberto, das fantásticas providências. E a razão pela qual adoecemos e que passamos tanto a desejar estas coisas, a pregar estas coisas, que deixamos de querer ter contato com Deus!

E a síndrome dos montes, queremos estar encima a qualquer custo!

Como pregador do evangelho às vezes mim vejo pregando a certos povos que querem o milagre de Deus e não o Deus dos milagres, pessoas que querem a graça de Jesus e não o Jesus da graça, pessoas que querem a alegria do Espírito Santo, mas não querem nenhum tipo de compromisso com o Espírito que alegra,

Aqueles que estão doentes com a síndrome dos montes, não querem uma vida com Deus, querem enriquecer as custas de Deus, e na cabeça de muitos se Deus não te fizer triunfar! Você esta em pecado!

Fico pensando como seria se estas pessoas fossem fazer missões na Costa do Marfim onde Cristãos são queimados vivos, mas não negam a sua Fe!

Gostaria que estes Cristãos Triunfalistas lessem a Bíblia, e antes de pregar sobre a ascensão de Jose no Egito pregassem sobre os seus traumas na prisão!  

E o que dizer das riquezas de um Jo que era Riquíssimo, mas que esteve nas cinzas!

Ou Daniel elevado ao posto de governador na babilônia, um homem de influência que foi jogado ao profundo de uma cova cheia de leões. 

Faltar me ia tempo e espaço aqui para falar dos “Mártires” pessoas que estavam tanto comprometidas com Deus que estavam dispostas a morrer pela causa!

Estes homens eram pessoas comuns como nos, mas que não se deixarão adoecer pela sede insana e compulsiva de vitorias, homens que mesmo em meio as lagrimas desejavam e compreendiam que Deus tinha para eles uma pátria superior!

Homens que a dois mil anos atrás já compreendiam o que muitos de nos não compreendemos hoje! Eles compreendiam que Deus e um Deus de vitoria, mas que estas vitorias não vem sem lutas, eles sabiam que Deus os fariam triunfar, mas entendiam que antes dos triunfos teriam que passar pelos lugares baixos da vida!
Eles sabiam o que eram!

“Eram mais que vencedores”

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.(Romanos 8:37)

E mais que vencedor não e aquele que vence todas, mas aquele que supera os seus próprios limites!


Thiago Almeida
Escritor e Conferencista



Nenhum comentário:

Postar um comentário