terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rompa com o passado!


“Nunca digas: porque foram os dias passados melhores do que estes?” (Ec:6.10)


Comumente tenho visto que as pessoas cometem um grande erro!

O de permitir que aquilo que foi construído e interrompido no passado impeça os avanços no presente para um futuro melhor!

Existem etapas de nossas vidas que nos marcam e jamais conseguiremos esquecê-las completamente porque elas foram valiosas para o nosso amadurecimento e para a experiência daquele que a viveu, todavia e um grande erro vivermos ressuscitando estas coisas que na vida de muitos só fazem parte do passado!

Devemos compreender que em nossas vidas existem fatos que acontecem para o nosso amadurecimento não para que durem para sempre!

O grande propósito de Deus e permitir estas situações para que através delas ele próprio venha trabalhar em nossas vidas ou nos ensinar algo, mas não e propósito do próprio Deus que elas durem para sempre!

Elas se findam para que sejamos reconduzidos por Deus a novas experiências!

Ex: escola!Você passa dez ou doze anos na escola mais você não vai ficar o tempo todo sofrendo porque saiu da escola ou porque foi muito tempo da sua vida e agora você não consegue se livrar disso!

Foi uma etapa de aprendizado! Mas não uma etapa eterna, existem outras pela frente!

O problema não esta apenas no impedimento de realizações futuras, mas também esta na contração de doenças psicossomáticas como a depressão!

“Uma pesquisa feita por um grupo de psicólogos cristãos constatou que a grande maioria de cristãos depressivos apresentam o mesmo diagnostico!


Não conseguem compreender o porquê que bons momentos terminarão nem se desligam deles por isso sofrem e as outras não conseguem se curar de experiências traumáticas vividas no passado!”


Enquanto estive em Serra no Espírito Santo conheci uma jovem a quem prefiro não mencionar o nome por questões éticas!

O seu pai possuía fazendas no Estado do Para e era milionário ela conheceu um individuo por quem se apaixonou e que se aproximou para dar o famoso golpe do baú!

Após o individuo ter mostrado as garras; o pai a mandou para estudar medicina em serra para que ela pudesse romper com aquilo que tanto a fazia sofrer, mesmo com todo o dinheiro que possuía, ela tentou se matar varias vezes inclusive tendo crises depressivas todos os dias e só foi conseguir vencer aquela situação aos pés de Jesus!



Aqueles que se prendem ao passado não sabem o mal que ele pode causar!

Devemos sim, lembrar dos nossos limites e de onde caímos para não errar mais! Este e um principio estabelecido pelo próprio Deus

Tenho sempre uma principio pessoal!

Jamais min. prendo ao passado psicologicamente porque os tempos de outrora foram melhores!Procuro lutar no presente para que o meu futuro seja diferente e melhor!

Romper com o passado e preciso!

Romper com aquilo que nos faz sofrer, que nos impede de sermos felizes, que nos prende a vergonha! A culpa!

Resolver as pendências que nos prendem ao acusador e descansar a sombra do onipotente que pode nos mostrar que não importa quão bom tenha sido o passado ele sempre tem no presente um futuro melhor!

Paz!

Thiago Almeida

São João do Panelinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário