“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (1 João 4:16)
Após o meu ultimo artigo, muitas pessoas se manifestarão, expressando que estavam impressionadas com a realidade espiritual da missionaria Lana Holder, e de certo não e difiçil se impressionar tendo a conhecido. Eu Particularmente nunca vi um pregador em nossos dias pregar como aquela mulher, em seu ministério acompanhava tudo; milagres, unção, palavra. Eu não conheço um pregador sequer que tenha conhecido aquela mulher e não tenha sido influenciado pelo seu ministério.
Mais como aquela mulher “tão usada” chegou ao extremo de negligenciar as verdades antes tão pregadas por ela?
Seu grande erro, compreender erradamente o amor de Deus,
"Certa vez eu estava assistindo uma entrevista dada por ela a uma pequena emissora de TV, onde ela falava que após ter caído com a sua atual mulher “Rosania Rocha”, ela sofreu um acidente automobilístico onde quase morreu e chegou a ate mesmo ficar dois dias em coma; na entrevista ela disse que um fato mudou a sua vida,
Ela teve uma visão onde Jesus aparecia para ela e dizia “filha você quer ir ou quer ficar”?
Neste momento ela disse a entrevistadora, o que mais mim impressionou e que Jesus na visão não mim chamou de caída ou de pecadora, ele mim chamou de filha. “Com o ar de quem estava dizendo ele mim ama ou não?”
E eu creio muito nesta visão, mais a forma como Lana a interpretou foi a sua ruína, para ela a demonstração de amor de Deus ali foi uma mostra que ela deveria estar em pecado porque afinal de contas Deus não a chamou de caída, e a prova cabal de que pra ela o amor de Deus ali foi interpretado erradamente e que depois disto ela continuou com aquela mulher nas suas praticas pecaminosas,
Em outras palavras se em pecado Deus a amava então ela não precisava mudar, assim pensou erradamente aquela mulher influenciada e tomada pela sua natureza carnal .Compreendendo o amor de Deus!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo.3:16)
Foi extra ordinária a demonstração dada por Deus, para que aquela mulher compreendesse que ele a amava,
Mais será que Deus nos amaria para nos deixar perecendo nos nossos pecados ?
Devemos sempre compreender que o amor de Deus tem propósitos!
Qualquer Deus que admita um filho seu , se enganando no pecado, este não e o Deus da Bíblia.
Deus nos ama como somos "e isto e verdade", mesmo pecadores Deus nos ama "e isto e verdade", mais será que aquele que morreu para que fossemos livres iria querer que o seu povo continuasse escravo as suas velhas praticas no mundo?
Com certeza não!
A bíblia e bem clara em dizer que Deus nos ama mais com o propósito de que “todo aquele que nele crê não pereça”
Precisamos entender que quando cometemos alguma coisa errada e Deus fala olha, “Eu te amo!” Ele não esta dizendo eu aprovo a sua conduta, mais esta mostrando o quanto ele esta disponível a mudar as nossas vidas, perdoar os nossos pecados, e como prova disto ele esta colocando o seu amor,
Lembro-me de Isaías quando recebeu de Deus uma visão tremenda, (Is.6) ele viu o Senhor em sua grandeza
“assentado sobre um alto e sublime trono”; (V.1)Ele viu anjos, que voavam, entretanto ao invés de se gloriar e sair dali dizendo que não precisava mudar porque ele tinha intimidade e previlegios da parte de Deus;
Isaías compreendeu que aquilo ali não era uma investida de Deus para que ele continuasse no pecado, mais um meio de Deus fazelo compreender a grandeza da sua mizericordia e a tamanha nescesidade pessoal que o profeta tinha de mudar!
Ai ele fala:
“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos” (v.5)
Infelizmente ainda existem muitas pessoas que seguindo o exemplo da Lana compreendem mal as investidas que Deus faz em suas pessoas por amor!
Pensam elas que o motivo pelo qual Deus ainda as usa ou as faz prosperar estando elas negando a Cristo em suas praticas e porque Deus e santo e requer santidade de todos, mais aprova só o caso dele ou dela! para que ele ou ela continue no pecado, todavia Deus não abre esseçoes para que possamos pecar!
Pelo contrario ele investe amor, oportunidades , livramentos, tempo , só que não para que agente continue pecando mais para que agente mude de vida,
enquanto estivermos em pecado Deus jamais vai se juntar a multidão que atira pedras, mais entenda ele jamais vai querer que você volte a velha vida ou imite aqueles que agem como se não houvesse Deus, a palavra Dele para nos não e continue assim porque você esta indo bem, eu não joguei pedra porque eu apoio as suas praticas, mais ao invés disto ele diz “vai-te, e não peques mais”. (João 8:11)
e ao contrario do que muitos pensam isto sim e que e amor,
Thiago Almeida
Escritor e conferencista
Tremendo . !
ResponderExcluir