terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trajetória do Pastor Brasileiro Candidato à Deputado Federal Impugnado pelo TRE!

O candidato à deputado federal, Marco Feliciano, esté entre os sete candidatos em Ribeirão Preto, Brasil, que foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O motivo pela impugnação foi a falta de documentação necessária por parte dos candidatos.
O Pr. Marco Feliciano que é Pastor da Igreja Catedral do Avivamento candidatou-se pelo PSC, Partido Social Cristão. Ele foi motivado a envolver-se em política alegando que projetos de Leis não condiziam com os conceitos de família, segundo consta em seu site. Essa informação consta em sua declaração explicando por que havia declarado que ele nunca seria um político, em um Congresso em 2004.
“Nunca me rebaixarei a ser política,” disse ele no referido Congresso Gideões Missionários no ano de 2004.
Além disso, Marco Feliciano havia afirmado também que entre os motivos pela sua candidatura incluiu os entraves aos avanços do movimento evangélico brasileiro, em entrevista à Gospel Prime. O pastor comentou na entrevista sobre sua popularidade e influência na sociedade que podiam ajudá-lo a alcançar esse objetivo como deputado federal.
“Sou uma pessoa que, com a ajuda de Jesus Cristo, venceu na vida e ajudou na mudança da vida de milhões de pessoas nas mais de 1.600 cidades brasileiras onde preguei pessoalmente, nos mais de 60 países do mundo que de igual forma ministrei uma palavra e ajudei a erguer do cemitério os sonhos de inumerável quantidade de pessoas,” disse na entrevista.
A sentença não é definitiva e candidatos impugnados podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até ao Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto não forem julgados definitivamente, eles poderão fazer campanha normalmente.
A situação do candidato nos registros do TSE consta como "APTO: indeferido recurso."
Segundo informações do site do órgão máximo de justiça eleitoral, o candidato ainda tem pendente o seu registro de candidatura.

Fonte:christianpost.com/noticias

Brasileiro Preso no Egito com Bíblias e Material Evangelístico!

Na última terça-feira, um guia turístico brasileiro Dagnaldo Pinheiro Gomes, 36 anos, foi abordado e preso no Egito, portando Bíblias e panfletos religiosos. Dagnaldo estava acompanhado de outras duas brasileiras quando foi apanhado.
A namorada do brasileiro, Mariângela, que vive no Maranhão, no Brasil, informou à imprensa brasileira que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais. O brasileiro fez seu último contato por telefone com ela, na quarta-feira. Desde então, ele ficou ausente por 5 dias até a divulgação de sua prisão.
"Ele só me falou que haviam apreendido os celulares dele e, por isso, não podia mais falar no celular. Mas ele estava esperando ser deportado no dia seguinte. Eu achei até que ele estava tranquilo. Ele disse: Olha, encontraram material evangelístico no carro. Eu acho que vou ser deportado no outro dia," afirmou Mariângela.
Apesar do motivo não ter sido confirmado, Mariângela teme que isso tenha sido motivação religiosa.
Em entrevista com o Jornal Hoje, a Embaixada do Egito defende que o país, de maioria muçulmana, é bem liberal quando se trata de manifestação religiosa.
De acordo com o Itamaraty, a Embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que seja feita a liberação do brasileiro. O Itamaraty informou também que as duas turistas, mãe e filha, já foram liberadas, uma delas já voltou ao Brasil, segundo a agência de turismo.

Fonte:christianpost.com/noticias

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trio Elétrico Gay Pára de Funcionar em Frente a uma Igreja Evangélica (BR)

Um trio elétrico que promovia um evento de parada gay em Rondônia, Brasil, parou de funcionar em frente a uma Igreja Evangélica, no domingo 29 de agosto, por volta das 21 hs.
O fato ocorreu durante o desfile da Parada Gay de Porto Velho, onde milhares de pessoas se reuniram para prestigiar o evento que teve como tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia.” O acontecimento conhecido por 8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, objetivou orientar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para o voto consciente, bem como obter o respeito e inclusão dos mesmos na sociedade.
“Vote em candidato que apoia a causa LGBT,” propunha um grupo gay de Rondônia.
O movimento deu iniciou às 15 horas Praça das Caixas D’água, prosseguindo em seu percurso até o término na Rua Euclides da Cunha.
Segundo o Rondoniaaovivo, durante o persurso, por volta das 21 hs, o caminhão abre-alas da Parada Gay sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar em frente à uma Igreja Evangélica. Isso ocorreu logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, onde está localizada a Igreja. O carro levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia.
Os participantes do desfile ficaram preocupados, e, exaltados começaram a reclamar da falta de música. Alguns chegaram a arremessar latas contra o caminhão. Os técnicos não conseguiram fazer o trio elétrico funcionar e o som parou até que chegasse na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua onde ficava a igreja citada.
A festa foi pacífica, e contou com o apoio de vários setores da sociedade organizada.

fonte: christianpost.com/noticias

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rompa com o passado!


“Nunca digas: porque foram os dias passados melhores do que estes?” (Ec:6.10)


Comumente tenho visto que as pessoas cometem um grande erro!

O de permitir que aquilo que foi construído e interrompido no passado impeça os avanços no presente para um futuro melhor!

Existem etapas de nossas vidas que nos marcam e jamais conseguiremos esquecê-las completamente porque elas foram valiosas para o nosso amadurecimento e para a experiência daquele que a viveu, todavia e um grande erro vivermos ressuscitando estas coisas que na vida de muitos só fazem parte do passado!

Devemos compreender que em nossas vidas existem fatos que acontecem para o nosso amadurecimento não para que durem para sempre!

O grande propósito de Deus e permitir estas situações para que através delas ele próprio venha trabalhar em nossas vidas ou nos ensinar algo, mas não e propósito do próprio Deus que elas durem para sempre!

Elas se findam para que sejamos reconduzidos por Deus a novas experiências!

Ex: escola!Você passa dez ou doze anos na escola mais você não vai ficar o tempo todo sofrendo porque saiu da escola ou porque foi muito tempo da sua vida e agora você não consegue se livrar disso!

Foi uma etapa de aprendizado! Mas não uma etapa eterna, existem outras pela frente!

O problema não esta apenas no impedimento de realizações futuras, mas também esta na contração de doenças psicossomáticas como a depressão!

“Uma pesquisa feita por um grupo de psicólogos cristãos constatou que a grande maioria de cristãos depressivos apresentam o mesmo diagnostico!


Não conseguem compreender o porquê que bons momentos terminarão nem se desligam deles por isso sofrem e as outras não conseguem se curar de experiências traumáticas vividas no passado!”


Enquanto estive em Serra no Espírito Santo conheci uma jovem a quem prefiro não mencionar o nome por questões éticas!

O seu pai possuía fazendas no Estado do Para e era milionário ela conheceu um individuo por quem se apaixonou e que se aproximou para dar o famoso golpe do baú!

Após o individuo ter mostrado as garras; o pai a mandou para estudar medicina em serra para que ela pudesse romper com aquilo que tanto a fazia sofrer, mesmo com todo o dinheiro que possuía, ela tentou se matar varias vezes inclusive tendo crises depressivas todos os dias e só foi conseguir vencer aquela situação aos pés de Jesus!



Aqueles que se prendem ao passado não sabem o mal que ele pode causar!

Devemos sim, lembrar dos nossos limites e de onde caímos para não errar mais! Este e um principio estabelecido pelo próprio Deus

Tenho sempre uma principio pessoal!

Jamais min. prendo ao passado psicologicamente porque os tempos de outrora foram melhores!Procuro lutar no presente para que o meu futuro seja diferente e melhor!

Romper com o passado e preciso!

Romper com aquilo que nos faz sofrer, que nos impede de sermos felizes, que nos prende a vergonha! A culpa!

Resolver as pendências que nos prendem ao acusador e descansar a sombra do onipotente que pode nos mostrar que não importa quão bom tenha sido o passado ele sempre tem no presente um futuro melhor!

Paz!

Thiago Almeida

São João do Panelinha!