Não ha duvidas nenhuma de que há um projeto arquitetado pelo próprio Deus para as vidas daqueles que o servem!
Este projeto e superior e grandioso!
Por isso Jó disse:
“Bem sei eu que tudo podes e nenhuns dos teus planos podem ser impedidos!” (Jó 42.2)
Falando sobre projetos e importante compreendermos que quando Jó se refere aos planos de Deus como projetos que não podem ser impedidos ele não esta se referindo a condição de obrigatoriedade ou seja que eles vão acontecer de qualquer forma! Como querem impor ao povo os pseudo-s profetas!
Mas ele estava se referindo a forca e a grandeza do autor destes planos por isso ele disse:
“eu sei que tudo podes”
Quanto aos planos estes não podem ser impedidos na vida daqueles que continuam dentro do centro da vontade de Deus, este foi o caso de Jô havia um projeto superior para tudo aquilo! E este projeto não foi impedido! Mas devemos lembrar que Jô portou-se dignamente dentro deste projeto honrando a Deus !
O autor e onipotente, todavia seus projetos são condicionais!
Condicionais há nossa atitude e comportamento! E necessário se comportar dentro da vontade de Deus ou no casso daqueles que não estão entrar no centro desta vontade!
Por mais que haja um grande projeto para as nossas vidas, as nossas ações erradas poderão impedir ou atrasar este projeto!
E por isso que Paulo escreve:
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)
Observe que aqui a realidade da vontade de Deus esta condicionada a nossa ação de não se conformar com este mundo mal!
Todavia existem aqueles que por se conformarem com este mundo ou por suas próprias acoes não experimentam a vontade de Deus para si!
Neste caso não foi à vontade de Deus! Mas sim a permissão e porque Deus permitiu isso? Permitiu porque nos tínhamos o livre arbítrio para fazermos nossas próprias escolhas! Porque tínhamos a consciência de que o preço para os nossos atos cairiam sobre as nossas cabeças! Porque não somos robôs teleguiados o tempo todo, mas sim seres humanos com liberdade! E em respeito a esta própria liberdade que ele permitiu!
O ser humano tem mantido a mania de cobrir o desfecho das suas vidas com a desculpa de que Deus permitiu! Devemos fugir deste quadro no final do túnel! E lembrar que se Deus permitir alguma coisa em nossas vidas ele vai permitir não por sua vontade; mas por que nos buscamos aquilo para nos mesmos!
Aquilo que devemos fazer e antes de tudo buscar saber o que Deus quer para cada um de nos antes de qualquer decisão de qualquer projeto! Assim veremos que viver o projeto de Deus e bem melhor do que viver o que ele permitiu por causa das nossas atitudes e decisões tomadas fora dos parâmetros da sua palavra!
A vontade de Deus deve ser sempre o nosso alvo!
Porque eu {bem} sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. ( Jr 29:11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário