sexta-feira, 23 de julho de 2010

As nossas praticas e o arrependimento!

O que e arrependimento? 




“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento!” (Mt3.8)


Não há nada tão real do que o pecado, verdade e que todos nos somos pecadores e estamos sujeitos as falhas e erros, não existem super crente ou super cristã!

O pecado nos coloca sob o poderio de satanás! O pecado destrói famílias, o pecado leva o homem a se autodestruir se, da ao homem o fim que ele não quer! Tira do homem o valor que Deus lhe deu! Se somos pecadores qual a diferença então?

O que faz toda a diferença e o arrependimento! A palavra arrependimento vem do (grego: metanoia) que possui o sentido bíblico de voltar se para Deus deixando os caminhos maus!Arrependimento e mudança de pensamento!

Deus não espera que não pequemos, mas Deus espera que aquele que peca não continue errando o arrependimento tem o poder de anular o poder do pecado sobre nos e nos aproximar de Deus!

O grande problema esta justamente na falta de arrependimento ou tentativa humana de tentar encontrar outros meios para se sentir bem sem se arrepender genuinamente!

Mesmo com a palavra que diz:

“Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor” (Is 29.15)

Ainda existem aqueles que tentam enganar as pessoas e ate mesmo a Deus com um falso arrependimento!

Dentre estas tentativas esta a daqueles que pedem perdão sabendo que se tiverem outra oportunidade voltarão a cometer o mesmo pecado! Erram e para se livrar da culpa por terem errado pedem perdão, mas não um perdão de coração apenas de lábios para se livrar da consciência da culpa! Todavia não se arrependem porque em seu coração só estão esperando a próxima oportunidade para pecar!

Aqueles que se arrependem são aqueles que mesmo pecadores se decidem a lutar!Porque não querem mais cometer os mesmos erros!

Outra pratica e a comoção pelas conseqüências do pecado! O tal se comove por causa da conseqüência, por causa do medo de não voltar a ser aceito no seu ciclo de amigos ou do preconceito, mas não se arrependem apenas se comovem!

Todo arrependimento deve ser acompanhado de lagrimas por causa do reconhecimento do pecado, mas também deve estar acompanhado de ação por causa da obra libertadora de Deus! E se não nos esforçamos almejando abandonar as velhas praticas não seremos nada mais que meros comovidos mais não arrependidos!

Também devemos compreender que auto piedade não e arrependimento! Existem pessoas que após um erro se sentem pequenas falhas, com vergonha culpadas! Mas esquecem do mais importante de lutar para não cometer o mesmo erro que a levou a se sentir assim!

“Conta o Pr. Josue Brandão que enquanto estava no gabinete da Assembléia de Deus em Feira de Santana uma irmã chegou e disse pastor eu quero entregar o meu cartão de membro porque pequei fiz algo grave e acho que Deus esta com raiva de min.


O pastor olhou para ela e disse parabéns minha irmã vc conseguiu decepcionar a Deus agora ele sabe que vc e pecadora e o que ele esperava e que a senhora se levantasse das cinzas e decidisse por não errar mais!Agora a senhora esta querendo se entregar ao pecado!”

o nosso grande problema e exatamente este nos aceitamos facilmente o fim, a realidade do pecado e não nos refugiamos em Deus para sermos santos e vencer o mal!

A bíblia nos garante:

“Vinde então, e argúi-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como o neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”.(Is1.18)


E a única coisa que o senhor requer de nos para que isto aconteça e:


Lavai vos purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal!”(Is1.16)

“Aprendei a fazer o bem; praticai o que e reto”; (Is1.17)


E estas coisas só vem por meio do verdadeiro arrependimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário