terça-feira, 24 de maio de 2011

Na hora dos amassos quem vai parar?


Oh meu ultimo artigo “Sexo antes ou depois do casamento?” foi tema de uma enquete numa pagina de um site de relacionamento, ver jovens ali repensando os seus ideais sobre sexo e analisando o fato a luz da bíblia para mim foi bastante encorajador, pois vi que vale a pena continuar sendo profeta das letras nestes últimos dias,
Chamou me a atenção que muitos dos jovens que participarão com suas opiniões concluíram que no namoro “sexo” se torna inevitável quando há “amassos”.
 Ai outra jovem disse expressando a sua opinião “o problema e que na hora dos amassos ninguém quer parar”
(amasso e uma expressão usada pelos jovens para a atitude de muitos que vão alem dos limites no namoro; geralmente entende se por amasso as carícias das partes intimas do homem ou da mulher e ate mesmo um abraço mais ousado)
Foi ai que comecei a pensar sobre esta questão e realmente diante do exposto surge à interrogação, na hora que a carne esta mais a flor da pele, que os hormônios estão falando mais alto, que o que impera e muito mais o desejo do que o amor, o companheirismo. Quem deve parar para que aquele contato não termine em um ato de prostituição?
O homem? A mulher?
Na verdade a bíblia trata ambos com o mesmo peso. Ninguém e mais responsável ou menos responsável que o outro, ambos tem a mesma responsabilidade sobre si e sobre a alma daquele que esta ao seu lado.

assim diz a biblia:
"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus". Romanos 14:12
Logo quem deve parar e aquele que mais possui o temor do Senhor em seu coração! Quem mais valoriza a sua comunhão com Deus!
E apenas Isso que vai fazer toda a diferença nestas horas.

Em São João do Panelinha temos um grande pregador que hoje e casado. certa vez em um momento de fraqueza e frieza ele disse a sua namorada que hoje e sua atual mulher,
Vida eu quero hoje ter relações sexuais com você,
Ela disse pra ele, olha se você não e homem de Deus o suficiente para se casar comigo sem estas coisas e esperar o matrimonio para ter tudo de vez, suma da minha vida! Eu te amo. Mais amo muito mais a minha comunhão com Deus!
Ele era do mundo e era perseguuido por um histórico de prostituição muito forte dos tempos em que não era liberto, mais hoje ele diz que nunca foi tão feliz nesta área como quando depois do casamento!
O grande problema e quando aquele ou aquela que esta ao nosso lado não tem comunhão nenhuma ou temor de Deus, e alias como temos uma tendência a gostar deste tipo de pessoa que só  trará em nossas vidas danos a nossa comunhão
Reproduzimos em nos o que aconteceu com Sansão, (Jz.14:8-9).
Quando encontrou um enxame de abelhas com mel dentro do cadáver de um leão, era um cadáver, estava morto, podia ate cheirar mal, mais Sansão não quis saber já que ali havia o mel que o agradava. Assim também o fazemos. Às vezes o diabo coloca pessoas na nossa vida que já estão mortas espiritualmente, já estão cheirando mal as narinas de Deus, não tem caráter nem temor nenhum. Mais se nelas há algo que nos agrada fisicamente não queremos nem saber, passamos por cima de tudo. Sabe pra que? Para adentrar numa relação carnal e fora da vontade de Deus!
Sei que muitas vezes ser santo parece ser errado, na enquete também tinham aqueles que ate zombavam  dizendo “namoro sem amassos nem a madre Tereza de Calcutá”. Entretanto seguir os padrões bíblicos não e pra quem quer agradar a maioria. e pra quem quer ser feliz e ter comunhão com Deus!
Estava outro dia assistindo uma entrevista da cantora Aline Barros que contava sobre o seu namoro com o seu esposo, o ex jogador Gilmar e como eles preferiram seguir à contra mão da carne negando muitas das vezes as suas vontades para serem fieis a Deus. E como em recompensa também são felizes.
sabe porque ? porque a biblia diz:
Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. Salmos 2:11
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. Provérbios 10:27

O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27

Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16

Sei que não e nada fácil, afinal também sou jovem! Como recebo muitos emails de jovens que lêem o meu blog, deixa eu lhes contar uma coisa:

Sofro muito às vezes com estas questões tenho 24 anos e tenho desejos como qualquer outro jovem mais após ter caído, descobri que todo este mundo de concupiscências e uma furada e que queimar etapas e não esperar o casamento e uma idiotice tremenda que não vale a pena.
Junto com a maturidade decidi que precisava tomar atitudes às vezes nos momentos mais críticos quando estou com muitos desejos procuro manter a minha cabeça ocupada, descobri que os momentos em que eu estou mais vulnerável e quando estou sem fazer nada!
E quando estiver namorando? Decidi que procurarei para a minha vida alguém que tenha o mesmo ou mais compromisso do que eu com Deus, alguém que queira morar no céu, que tema ao Senhor e que valorize muito mais a união matrimonial do que o prazer de pular as etapas.
Missão impossível?
Não! Não! Ainda existe muita gente boa por ai, muita gente de Deus!
A atual geração de jovens “geração que eu faço parte” e a geração mais promiscua de todas as épocas, nunca começou se a namorar tão cedo em tão grande escala, e nunca se viu tantas meninas grávidas como em nossos dias, certa vez eu vi uma menina de doze anos em porto seguro dizendo  

“o namorado pegar na minha bunda e normal”
todavia junto com esta queda de barreiras morais importantes, nunca se viu uma geração tão infeliz e triste,meninas cada vez mais traumatizadas e complexadas, pobres jovens mulheres exteriormente maduras e inteligentes mais interiormente presas e infelizes.
A atual juventude considera amassos normal, mais e infeliz e egoísta, na mesma medida com que permitem que os seus parceiros toquem suas partes intimas são trocados ou trocam de parceiros e dois ou três meses depois já estão com outro parceiro, a promiscuidade não lhes proporçiona relaçionamentos concretos. Os mesmos são livres em sua promiscuidade mais são infelizes e vazios de Deus.
sofrem porque;
Não há temor de Deus diante de seus olhos. Romanos 3:18
Enquanto olho para esta geração, também olho para pessoas de outras gerações passadas, consideradas muitas vezes quadrada, ou retrógada mais que foram fieis a Deus, às vezes na minha igreja observo que todas as pessoas que hoje menos fazem reclamação do casamento e que se dizem felizes, são pessoas de testemunho conhecido pela igreja, pessoas que muitas vezes evitavam os amassos. mesmo sendo humanos como nos , diziam não a carne, mais eram tementes a Deus.
Ou pessoas que já entraram por esta porta , erraram ate, mais decidiram que não era isso que queriam para as suas vidas,como recompensa foram honradas por Deus em seus sentimentos e presenteadas com a tão falada feliçidade.
de tudo o que se disse aqui o fim e Cristão temente a Deus não da amasso, não faz sexo antes do casamento. antes zela pelo bem estar da comunhão do proximo e espera o casamento sendo fiel a Deus!

Respeitosamente em Cristo
Thiago Almeida
Escritor e Conferençista

















sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você sabe mesmo o que é o PLC 122?

Muitos cristãos gostariam de entender o PLC 122, em discussão no Senado Federal, e opinar sobre ele, mas não têm paciência para examiná-lo. Pensando nisso, escrevi este artigo, com a intenção de ajudar os irmãos em Cristo que não têm o hábito de ler textos cheios de abreviaturas, sinais, referências a leis, etc.

É importante ter em mente, antes de tudo, que o PLC 122 não é apenas inconstitucional. Ele é anticonstitucional. Afinal, há coisas que não estão previstas ainda na Constituição Federal, mas que podem ou devem ser legitimadas. Mas o aludido projeto de lei é contrário ao direito constitucional da livre expressão do pensamento.

O que significa PLC 122/2006?

PLC significa Projeto de Lei da Câmara. 122 é o número desse projeto. E 2006, o ano em que ele foi apresentado.

Quem é o autor do PLC 122 e com que objetivo foi apresentado?

Sua autora é a ex-deputada federal Iara Bernardi. E ele foi apresentado com o objetivo de modificar leis que definem os crimes resultantes de vários tipos de discriminação e preconceito de raça ou de cor.

Quais são os problemas do PLC 122?

O primeiro problema desse projeto é que, ao propor a ampliação do leque de crimes de discriminação ou preconceito, ele contribui para o surgimento de uma super-raça, baseada na orientação sexual. Observe como ficará a redação da lei vigente, caso o PLC 122 seja aprovado: “Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”.

Em outras palavras, discriminação ou preconceito motivados por raça e orientação sexual seriam colocados no mesmo bojo. E isso, sem dúvidas, é uma tentativa de dar, à luz do contexto, aos homossexuais o status de “raça superior”. Seria a orientação sexual de uma pessoa tão prioritária quanto a sua raça? Claro que não! Afinal, as pessoas nascem brancas, negras, etc. Mas não há comprovação científica de que alguém já nasça homossexual, a despeito de muitos estudiosos simpatizantes do homossexualismo estarem afirmando isso.

As punições para quem “discriminar” alguém por causa de sua orientação sexual, previstas no PLC 122, são pesadíssimas. Vejamos uma parte do projeto que afetará diretamente as igrejas evangélicas: “Art. 5º. Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público: Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos”.

Digamos que um travesti entre bêbado em uma igreja evangélica e comece a atrapalhar o culto e xingar as pessoas. Se o pastor pedir para os diáconos retirarem o baderneiro da reunião, o tal poderá processar o pastor por preconceito e discriminação (homofobia), como se tivesse cometido um crime idêntico ao racismo!

Outro exemplo: “Art. 8ºA. Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. 1º desta Lei: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos”.

Digamos que dois gays resolvam se beijar dentro de um templo evangélico, que é um local aberto ao público. Se um diácono chamar a atenção do “casal” (visto que se beijar dentro do templo é aberrante até para um casal heterossexual), a igreja poderá ser processada por homofobia.

Quer mais um exemplo? Veja: “Art. 20º. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero: § 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”.

Em outras palavras, o simples fato de um escritor evangélico expor o seu pensamento contrário ao homossexualismo já será considerado crime (homofobia), pois a lei, se aprovada, envolverá “a prática de qualquer tipo de ação... filosófica”. Qualquer homossexual terá elementos para processar o escritor tão-somente porque ele discorda, filosoficamente, do homossexualismo.

Diante do exposto, opor-se ao PLC 122 é uma causa nobre e legítima. Os evangélicos não são ignorantes, fundamentalistas, nem estão com síndrome de perseguição. A despeito de o Senhor Jesus ter previsto que os seus seguidores sofreriam oposição por causa do seu nome, é nosso dever como cidadãos protestar pacificamente contra quaisquer ações contrárias à Constituição Federal, principalmente as que nos afetam diretamente.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi


Qual é o fundamento para aprovar o PL 122, num país em que os homossexuais têm liberdade total?


Uma lei contra a homofobia se justificaria, talvez, em Uganda, e não no Brasil, pois lá há muita violência contra os homossexuais. Mas, naquele país, também há muitos crimes decorrentes da homossexualidade, como a efebofilia, o que alimenta a homofobia e poderá fazer com que os homossexuais sejam condenados à morte. No Brasil, uma lei específica para punir a homofobia não tem o menor cabimento.
Para os cristãos que seguem de fato a Bíblia, a homossexualidade, em qualquer país, sempre foi e sempre será uma prática pecaminosa. Não porque eles sejam homófobos (ou homofóbicos), mas porque Deus, na sua Palavra — tanto no Antigo Testamento (Gn 19.4,5; Lv 18.22; 20.13; Dt 23.17; 1 Rs 14.24; 15.12; Is 3.9), como nas páginas neotestamentárias (Rm 1.27; 1 Co 6.9,10; 1 Tm 1.8-10; 2 Pe 2.6; Jd v.7) —, condena explicitamente a relação entre pessoas do mesmo sexo.

Por outro lado, temos aprendido a ser moderados e a responder com mansidão e temor a todos que pedirem a razão da esperança que há em nós (1 Pe 3.15). Não queremos medir forças com o movimento LGBTTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes). Nosso Reino não é deste mundo, haja vista obedecermos ao Senhor Jesus (Jo 18.36). À semelhança do nosso Mestre, vemos os pecadores como ovelhas sem pastor (Mt 9.36).

Conquanto respeitemos as pessoas e suas opiniões, não somos obrigados a aceitar como não-pecaminoso aquilo que o nosso Senhor considera abominável em sua Palavra. E, por isso mesmo, os políticos que conhecem os princípios bíblicos travam agora uma batalha no Senado para impedir a aprovação do Projeto de Lei da Câmara, número 122, de 2006 — conhecido como PLC 122/2006 ou simplesmente PL 122. Se o tal se transformar em lei, qualquer opinião sobre a homossexualidade, mesmo que respeitosa, caracterizará crime de homofobia.

Para o movimento LGBTTTS, essa nova lei se justifica em razão de haver muita violência, agressões verbais e humilhações praticadas por heterossexuais contra os homossexuais (homofobia). E essa opinião — que vê o Brasil como se fosse a Uganda, país onde ocorrem de fato muitos atos homofóbicos — tem levado os homossexuais a, erroneamente, considerarem homófoba (ou homofóbica) qualquer pessoa contrária ao homossexualismo.

A pregação contra o homossexualismo é considerada uma ofensa ao movimento LGBTTTS. Mas este precisa saber que a manifestação acintosa e debochada desse movimento em público e em programas de TV agride os valores morais do cristianismo biblicocêntrico, sendo um péssimo exemplo para as crianças e adolescentes, que estão em formação. Mas muitos gays, não satisfeitos em poder ser o que são, livremente, querem “esfregar na cara de todo mundo” a sua condição, com muito orgulho. E, segundo alguns deles, quem não é gay está por fora, como declarou recentemente o astro Rick Martin à revista Veja.

Nunca foi tão difícil educar os filhos de acordo com os valores cristãos. Os pais precisam estar muito atentos, pois o bombardeio na mídia contra a família é muito grande. Já há livros, nas bibliotecas das escolas públicas e particulares, nos quais há incentivo aberto, mediante ilustração, à homossexualidade. E o governo ainda quer distribuir um kit que não apenas combate a homofobia, mas induz à prática homossexual?! As crianças não podem ser manipuladas dessa forma.

Pouca gente fala da efebofilia (abuso sexual perpetrado contra adolescentes). O termo, não muito usual — gr. éphébos, “adolescente”; e gr. phílos, “amigo” —, designa a compulsão por relações sexuais com adolescentes. E esse tipo de abuso tem sido cometido principalmente por homossexuais que gostam de “carne nova”. Na Uganda, por exemplo, já há até um projeto de lei específico para coibir esse tipo de crime. O problema é que lá até mesmo a homossexualidade poderá ser punida com pena de morte, o que é um exagero. É como se fosse um PL 122 às avessas.

Mas, das três mil ocorrências de abuso de padres contra menores, 90% delas foram praticadas contra adolescentes, e 10% contra crianças. Esses dados são do Vaticano, que tem atribuído o gravíssimo desvio dos sacerdotes à prática homossexual, e não ao celibato. Isso porque a efebofilia pode envolver, de certa forma, atração recíproca, sentimentos, diferentemente da pedofilia, em que a criança, completamente inocente, é iludida, enganada ou forçada.

É evidente que há pessoas não homossexuais que abusam de menores. Nesses últimos dias, inclusive, tem aumentado até os casos de pastores — falsos obreiros, é claro — que abusam de filhas adolescentes dos membros das suas igrejas. Mas não há como negar que boa parte desses atos efebófilos está atrelado à homossexualidade.

Voltando ao PL 122, concordo plenamente que haja punição exemplar para heterossexuais que pratiquem homofobia, visto que esta envolve ódio, violência, discriminação. Mas pergunto: Será que, ao privilegiar o movimento LGBTTTS, considerando a prática da homossexualidade tão normal quanto a heterossexualidade, a ponto de criminalizar a livre manifestação da opinião, não haverá incentivo tácito aos crimes (e pecados) cometidos por homossexuais, como a efebofilia?

Finalmente, a pretensa fundamentação para o reconhecimento de tal lei estaria no artigo 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiras e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade”. Mas, se há liberdade para as pessoas LGBTTTS se expressarem, também deve haver essa liberdade para os evangélicos.

Por que uns não podem se expressar amplamente, emitindo a sua opinião sobre qualquer tipo de assunto, enquanto outros podem? Por que não estão previstos no PL 122 os crimes da heterofobia e da evangelicofobia? A melhor coisa a fazer, num país pacífico como o nosso (em comparação a outros, como a Uganda, por exemplo), é arquivar esse projeto de lei e punir exemplarmente os casos de homofobia comprovados, que são poucos, no Brasil.

Respeitosamente,

Ciro Sanches Zibordi

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sexo antes ou depois do casamento?



A atual juventude Cristã vive no meio de uma sociedade corrompida que se revela muito mais nociva quando o assunto e sexo!

Como jovens, somos encorajados todos os dias através de mensagens explícitas ou subliminares na mídia a praticar sexo, se e carnaval logo ah campanhas de distribuição gratuita de camisinhas para que se pratique sexo, estavam ate discutindo a viabilidade de se colocar uma maquina numa escola para a distribuição de camisinha,

Na rua os amigos ímpios nos bombardeiam sobre o quanto e bom praticar sexo, as meninas são vítimas de suas amigas ímpias que contando suas experiências sexuais transformam aquela cristã que ouve suas aventuras de prostituição num E.T por não praticar aquilo que pra ela e tão normal e gostoso (sexo)!

Muitos acabam por se render as influências. Se entregando a uma vida de praticas sexuais fora do casamento, e passam a viver como se a bíblia apoiasse aquele estilo de vida

“triste engano”,,

 A bíblia não apóia e jamais apoiara qualquer tipo de pratica sexual antes do casamento!

"Venerado seja entre todos os homens o matrimônio (casamento) e o leito sem mácula (pureza); porém, aos que se dão à prostituição (sexo sem casamento) e aos adultérios, Deus os julgará". (Hebreus 13:4 )

cabe ao jovem e aquele que esta a procura de alguém se guardar e colocar se na posição devida de servo de Deus que não se contamina com os apelos desta sociedade ímpia,

sou jovem e sei muito bem o quanto e difícil seguir os padrões da bíblia aqui na terra, todavia se entregar ao erro e ao pecado não nos levara a lugar algum, muitos menos solucionará a questão pelo contrario nos distanciará de Deus , transformando aquele que se entrega num ser insaciável!

Em muitos casos sei que jovens cristãos acabam se entregando as praticas sexuais antes do casamento pelo medo de perder aquele (a) que e o seu parceiro, ou pra fazer as vontades do outro. Um grande e terrível engano!

“Conheço um jovem que preferiu os caminhos do sexo antes do casamento pensando que fazendo isto estaria prendendo a sua namorada, que após ter pecado o abandonou caído, e sem ela se tornou depressivo e ainda sem comunhão com Deus!”
Aquele que um dia pensou ser o pecado sexual um meio de sucesso no realçionamento, descobriu que o sexo antes do casamento não compensa e não leva a lugar nenhum, senão ao inferno caso Jesus volte!

Por isso a bíblia diz;

“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (I Coríntios 6 : 18)

E deixo as minhas leitoras que neste momento estão tendo o Espírito clamando fortemente por santidade em seu coração, por que os seus namorados estão fazendo algum tipo de pressão para que vocês cedam as vontades sexuais deles, quero lhe dizer que você deve entender que o seu corpo não e moeda de troca! “Muito menos objeto para ser usado por um carinha”. Se há necessidade deste tipo de intimidade pecaminosa para que ele continue com você e bom que você fique de olhos abertos porque ele não te ama!

E se ele prioriza isso (o físico), ele te trocara diante da primeira mais bonitinha e ímpia que encontrar pela frente!

Quem ama transa ou quem ama espera?

"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7).

“O verdadeiro amor é paciente” quem ama espera e espera ate o casamento!

sexo sem compromisso matrimonial selado e dissolução.

O que prova o nosso amor "de verdade" não e quantas vezes a gente vai para a cama para mostrar ao outro que fazemos tudo por ele, mas está inteiramente ligado à nossa determinação e firmeza de dizer não. Para mostrar ao outro que queremos o bem da comunhão dele!

Alguns sexólogos andaram ate espalhando uma idéia mentirosa de que aqueles que se casaram virgens em sua maioria são infelizes por não terem tido nenhum tipo de experiência no assunto e não terem pratica!

Uma grande mentira!

Uma pesquisa feita pelo portal http://www.webservos.com.br/

Durante um ano entre casais de várias classes sociais que se casaram virgens descobriu que 98% de todos os entrevistados, disseram que não se arrependeram, e que não se sentiram em desvantagem em relação aos que haviam tido experiências antes do matrimônio;
Sabe por quê? Porque, a formula certa de felicidade no casamento não e pecar antes, mais temer a Deus em todo o trajeto.

“Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre”.
(Dt 5:29)

E sabe por que e melhor temer?

Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. (Sl 86:10)

Conclusão:
quem não quer casar, não namora!

Nestes últimos dias tem se observado uma distância entre o inicio dos desejos sexuais e a união matrimonial com alguém.

Ou seja as pessoas querem beijar, se abrasam mais sem perspectiva nenhuma de se casar, cada vez mais querem viver o momento prazeroso a dois irresponsavelmente, se sujeitando cada vez mais a aventuras e paixões que mais são opressões malignas porque acabam com a vida espiritual da pessoa.

Caso você esteja dentro deste quadro muito cuidado!

Sexo antes do casamento e pecado!

“Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.”(1 Co.7:1-2)



                                                                                                                                       Thiago Almeida
                                                                                                                           Escritor e Conferençista








domingo, 15 de maio de 2011

Carta do Diabo aos jovens Cristãos!



Desde alguns milhares de anos , quando expulso do céu cai aqui nesta terra que hoje domino, venho tentando destruir os jovens que servem a este cara La de cima e sem falsas modéstias com muita inteligência tenho conseguido algumas vitorias como derrubar aquele heróizinho Sansão, destruir Abssalão, corromper o famoso rei Salomão entre outros triunfos do meu reino maléfico.

Mais não e este o motivo pelo qual vos escrevo, queridos amigos jovens, escrevo para agradecer a vocês que dentro da igreja tem facilitado em muito o meu trabalho. Esta e uma carta de celebração pelo início da nossa amizade ,
Antes eu tinha um trabalhão para derrubar jovens que oravam, hoje graças a vocês o meu trabalho e mais fácil, pois muitos jovens já não falam mais com este tal criador, ah e a dificuldade que eu tinha para derrubar um jovem era muito grande também, pois eu tinha que tirar uma Dalila de outra nação para fazer isto, hoje graças ao seu coração ímpio que eu amo, já não e mais necessário, pois as Dalilas estão dentro da própria igreja e sem que eu faça nada elas fazem todo o trabalho e conseguem ser mais vulgares e ímpias do que a Dalila que derrubou Sansão,

Lembro-me do meu trabalho para convencer uma jovem a usar um traje que discretamente mostrasse os seus seios ou a vestir uma mini saia, era muito difícil porque elas temiam as represálias daqueles crentes quadrados que eu muito odeio, hoje antes que eu tente qualquer coisa, vocês queridas jovens já se vestem assim , ah e como eu amo este estilo vulgar e sexi que vocês escolhem,

continuem, assim agradam ao amigo Diabo estou muito contente com o seu estilo de vida,

Mim faltaria palavras para descrever o trabalho que eu tinha com aqueles jovens que cultuavam o tempo todo na igreja e eram edificados por este tal todo poderoso, fortificados pela palavra eles resistiam a mim e eu não podia nada contra eles, mais agora como vocês não ficam no culto, não gostam de palavra e mal cultuam,preferindo muitas vezes ficar batendo papo dentro ou fora do templo, isso quando não aceitam as bandejinhas que amigamente eu mando NE rsrs, ficou tão fácil! Sinceramente acho que tenho que agradecer muito a vocês por ter facilitado em muito o meu trabalho.

Diante de tanta consideração e vontade da parte de vocês de passar a eternidade ao meu lado som mim resta expressar o quanto sinto-me maleficamente alegre por ter vocês do meu lado, sei que ainda existem alguns jovens que não se enquadram no que eu disse e que de branco preferem andar com o tal Jeová e sonham em morar no céu, quero lhes dizer não tente mudar nada em suas vidas, muito menos imita los. Vocês não precisam disso pra ser meus amigos!

E se um dia você tiver vontade de viver esta vida chata com o tal Jeova, não se esqueça ele vai te amar, mais não vai amar os seus pecados.

E eu amo você, e muito mais os seus pecados.

Ele vai te fazer cobranças chatas como santidade, mudança. Só que eu serei seu amigo sem te cobrar nada, comigo e só ficar como esta!

E como recompensa pela sua vida estarei eternamente ao seu lado no inferno, prometo que não vou te abandonar, 

P.S: Aguardo voçês no inferno tah amores!

At.: O Príncipe do mal

                                                                                                                                 Thiago Almeida
                                                                                                                           Escritor e Conferencista

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amar não e pecado?



De autoria dos compositores Fred / Gustavo / Marco Aurélio / Márcia Araújo a musica "amar não e pecado" cantada pelo musico secular Luan Santana tem sido um sucesso ate mesmo entre os adolescentes e jovens cristãos que sem analisar a letra se deixam influenciar pela letra que traz consigo uma melodia envolvente  vestindo a composição!
Mais o que há de errado? Não e uma musica que fala de amor?
A questão e que o sentido da palavra amor na musica e pecado sim!
O refrão diz:
“Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você”
A famosa frase cantada por muitos “Amar não é pecado” aqui tem o sentido não de amar de fato mais de viver uma paixão,
E o grande problema neste empreendimento amoroso aqui e que ele so e viável as custas de uma aventura, aventura esta sem obedecer padrão algum,
“não tô nem ligando pro que vão dizer” “que se dane o mundo”
Já vi na bíblia outras pessoas cantarem esta musica em suas vidas a exemplo de sansão que "não ligou pro que os outros" (seus pais disseram) quando ele quis se casar com uma mulher que não era do seu povo,
E quando Dalila apareceu. La deixava o homem de Deus os padrões para nesta onda seguir a linha “que se dane o mundo, eu só quero você”
O que dizer também daquela mulher  samaritana encontrada por Jesus junto a um poço que seguindo a linha cantada na primeira estrofe desta clássica musica “Eu não sei, de onde vem, essa força que me leva pra você”
E seguindo esta força teve cinco maridos , e já sem credito ou moral por ter passado na mão de tantos homens estava agora se relacionando com um homem casado;
“A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade”.(Jo.4:17-18)

Sem duvidas ficaria sem espaço para continuar citando casos de pessoas que seguindo esta onda ímpia se deram muito mal e foram infelizes em suas vidas amorosas o amor bíblico com certeza não e pecado, pelo contrario e uma benção mais o amor descrito em 1 Coríntios 13

  depois de uma lida em sua casa neste texto , ninguém entende mais de amor do que aquele que inspirou estas palavras, ah e para vc que vive uma opresão e não um sentimento ai vai um recado de Deus , este amor verdadeiro não estraga a sua comunhão, não te isola do mundo, não te exige que peque para manter o amor,  não te adoece emocionalmente, não te deixa vivendo como se o centro da sua vida fosse o outro, pelo contrario e uma benção que completa a sua  vida,
já o amor cantado por Luan Santana e pecado, e uma pecado que vc comete contra vc mesmo, que pode arruinar a sua saúde emocional e trazer sérios riscos a sua felicidade,
 Thiago Almeida
Escritor e conferencista




quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um Culto na Roça!

Numa sexta feira dia 17/12 do ano passado, fui convidado para ministrar a palavra de Deus num culto em uma congregação rural da nossa igreja!

O ambiente era uma fazenda longínqua de onde moro,


O local uma área pequena com algumas cadeiras e uns quinze cristãos  eu estava sentado no púlpito improvisado com algumas cadeiras e uma mesa de jantar quando comecei a tentar recordar-me da ultima vez que eu havia ministrado num culto como aquele e francamente não consegui ter recordação alguma!


As horas se passavam e os irmãos ia chegando com um sorriso e prazer enorme nos lábios enquanto davam a paz do Senhor aos irmãos , vi alguns irmãos que chegavam de uma fazenda que ficava a uns cinco quilômetros do local do culto; e eles chegavam com uma felicidade imensa não característica de quem havia percorrido aquela distancia a pé!


O dirigente logo começou a cantar os hinos devocionais e enquanto ele cantava os hinos devocionais (aqueles da harpa) senti uma paz tão grande e logo a presença de Deus alegrava nossos corações,
O tempo se foi passando e os irmãos iam tendo as suas oportunidades, verdade e que não havia ali grandes teólogos ou aqueles irmãos e irmãs tão talentosos pra musica as vezes os hinos eram meio desafinados mais a presença de Deus se manifestava de uma forma tão especial e tremenda que eu chorava sentindo o meu Senhor tão perto!


Ao passarem a oportunidade para que eu pudesse pregar fez se um silêncio no lugar e todos prestava a atenção na palavra com um temor que dava pra sentir na face daqueles simples irmãos ali presentes!


Há uns quinze minutos antes que eu ministra se, logo faltou energia e todos não se importarão como se eles estivessem decididos a não permitir que nada atrapalhasse a sua adoração, o seu culto!


Enquanto eu ministrava as pessoas choravam, não houve um grande alvoroço como nas festas em grandes igrejas mais apos eu ter ministrado o dirigente cantava "tu és fiel Senhor eu sei que tu és fiel!" quando mim vi já estava sentindo uma presença de Deus tão grande que estava com a cara no pó pedindo perdão a Deus pelos meus pecados! 


O culto terminou e quando mim vi estava de joelhos no chão com lagrimas na presença de Deus!
Ao sair dali por todos estes dias propus me a orar e questionar ao senhor sobre o porque que muitos dos nossos cultos já não são mais tão atraentes como aquele na roça, alguns na tentativa de responder ate falam prefiro um culto nas congregações e não na sede achando eles que a questão esta no espaço físico!


Mais onde esta realmente a questão? 


Será que deveríamos voltar as cavernas, as fazendas aos lugares simples!


Enquanto orava o Senhor começou a falar ao meu coração que o problema não e o espaço físico; para Deus não ha diferença em cultuar numa fazenda ou numa mega igreja!


O problema não e o espaço físico!


O problema esta na disposição do coração daqueles que cultuam a Deus!


A questão e que quando nos chegamos a um lugar simples como uma fazenda , a disposição do nosso coração muda, e não encontramos ali razão nenhuma para se promover ou qualquer outra coisa.


Por tanto nos voltamos unicamente para a adoração, como não há ninguém a se cultuar, nos voltamos unicamente para o culto a Deus, ai quando a nossa disposição muda, o agir de Deus muda também!


E essa a formula, não e o lugar, a placa, o espaço. E o conteúdo, a disposição, a vontade daqueles que se encontram na casa de Deus para unicamente cultuar aquele que e digno de toda a adoração!


Reflexão!

O desenvolvimento de um solido caráter!(1Pd 1:13-19)


Pedro dirige esta carta aqueles que talvez hajam se convertido no dia de pentecoste, ao ouvirem a mensagem de Pedro e retornarão para suas respectivas cidades levando a Fe que haviam acabado de conhecer! Pedro demonstra um cuidado visível de orientar os crentes a seguir o exemplo de Jesus no sofrimento portando-se com retidão e dignidade!


Aos novos crentes que estavam nas províncias Romanas da Ásia menor Deus inspira Pedro fortemente a escrever sobre assuntos que são de suma relevância para a vida Cristã dentre eles o texto em enfoque expressa conselhos e verdades que são verdadeiras chaves para o desenvolvimento de um solido caráter Cristão!

Caráter (português brasileiro) ou carácter (português europeu) é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade. Em linguagem comum o termo decreve os traços morais da personalidade.

segundo um certo pensador cristão carater nos fala sobre Retidão moral,forma de agir do indivíduo em relação a si mesmo e a mundo.

"Certo pensador disse: “caráter e exatamente o que VC e quando ninguém esta a sua volta!”


As chaves de Pedro para o desenvolvimento do caráter:

A) A reeducação do corpo!



“Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;


Mas como e santo aquele que vos chamou sede vos também santos em toda a vossa maneira de viver”, (1Pd1:13-14)




Muitas das vezes o problema esta exatamente no ponto de que agente sai do mundo, mas nos conformamos com o nosso estilo de vida!

Deus diz:

“ não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância”;

Se o individuo e adultero quer continuar sendo adultero, se ele mente quer continuar mentindo, se a jovem e promiscua quer continuar na promiscuidade se viveu sem compromisso com Deus quer continuar sem compromisso com Deus mesmo dentro da igreja!

Devemos compreender que não e porque temos desejos ou muitas das vezes sentimos a nossa natureza carnal brigando contra o Espírito que agente vai sair se entregando na primeira oportunidade de pecar!



“Não podemos nos conformar”!



“Lembro-me que eu estava viajando e ao chegar numa cidade onde iria pregar min. perguntarão VC e jovem não e? Eu disse sim!


VC e solteiro? Eu disse sim!


Ai a irmã min. disse olha eu sei que VC viaja muito e conhece muitas meninas bonitas e muitas delas são fascinadas por pregador! VC não sente desejo não?


Eu disse a ela sim! Porque sou um ser humano como qualquer outro, mas não e porque isso acontece que eu vou min. jogar nas garras de uma atribulada na primeira oportunidade que aparecer!”


E completei nosso grande problema e que a gente fica jogando na cabeça eu sou pecador ninguém e perfeito e na hora de honrar a Deus agente se lembra que há um desejo, se lembra que somos pecadores e nos esquecemos que temos um compromisso com Deus! E que temos deveres!



A bíblia diz:

”sede vos também santos em toda a vossa maneira de viver”,









B) O temor a Deus!

Uma outra chave importantíssima e o temor a Deus!



“Andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação,”( 1Pd1:17 u/parte)




Sem temor o cristão volta aos caminhos da impiedade era exatamente o temor a Deus a formula da vitoria da igreja primitiva!



“Assim , pois as igrejas em toda a Judéia , e Galileia , e Samaria tinham paz e eram edificadas ; e se multiplicavam , andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo”.




Não existe avanço cristão sem temor! Nestes últimos dias estamos vendo uma febre de pregadores, cantores que não possuem nenhum tipo de temor os tais possuem a cara de pau de se prostituir e depois sobem aos púlpitos de muitas igrejas para darem os seus shows ou no caso dos pregadores para animarem os seus auditórios! Muitas das vezes parece que quanto mais o individuo cresce mais ele perde o temor!

Pessoas que sem o menor escrúpulo falam mal do seu próximo,

Negam a Deus com os seus atos com as suas obras, onde esta o temor?



“O homem sem temor a Deus se torna pior do que um animal”!




Muitas das vezes um cachorro e mais sociável e confiável do que alguém que não teme a Deus!



C) A compreensão do seu valor!



Por ultimo outra chave importante para o desenvolvimento do nosso caráter e a compreensão do nosso valor!



A bíblia diz:



“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais,

Mas com o precioso sangue de Cristo,” (1Pd1:18-19)



O que Pedro estava querendo dizer aqui?

Ele estava dizendo olha vocês não foram resgatados com coisas incorruptíveis vocês foram resgatados com o sangue de Cristo!

Ele estava dizendo vocês tem valor!

Caráter tem muito a ver com o nosso valor!

Eu min. compadeço muito daquela mulher “Eliza Samudio” e torço por justiça mas observe como Bruno o ex goleiro do flamengo a conheceu, “ele disse em orgias sexuais com vários homens”

E hoje esta assim as pessoas não se dão mais o valor que e devido!

Lembro-me que certa vez estava viajando para Jequié e passando de carro por uma cidadezinha haviam num bar algumas mulheres que dançavam ao som de uma musica que dizia :

“Cachorra, descarada, acanhada!”

E fico muito triste quando esta crise de valor, chega ate a igreja são jovens e jovens que não se dão valor nenhum!

Meninas que foram compradas com o sangue de Jesus que acabam se relacionando com malandros e vice versa!

Enquanto estava pregando em um outro estado acompanhei o drama de uma mãe que sofria com uma filha que havia se apaixonado pelo traficante do bairro!

Devemos compreender mais do que nunca que possuímos valor, que temos valor!

VC deve entender que você não foi feito para estar como aqueles que não tem a Cristo!

Mas existe uma diferença!

Fostes resgatados!

Com o precioso sangue de Cristo,

Você tem valor!



Conclusão: enquanto estivermos aqui no mundo nossa natureza carnal mesmo amortecida sempre estará presente em nos, todavia o desenvolvimento de um solido caráter cristão nos ajudara a vivermos segundo a vontade de Deus!

Caráter não se desenvolve com mágica ou num passe de mágica você nunca vera um pregador na igreja dizendo receba caráter ou ministrando a unção do caráter; porque caráter se adquire quando aprendemos com os nossos erros!Caráter se adquire quando agimos por princípios e não por sentimentos! Caráter se adquire quando lutamos para amadurecer; quando mesmo fracos colocamos os princípios bíblicos como estes revelados em pratica e lutamos para que eles sejam a carta magna de nossas vidas!



Thiago Almeida.























terça-feira, 10 de maio de 2011

Como você escolhe o seu par ?


Todos nos um dia prescisaremos de alguem, isto e uma nescesidade de cada ser humano que independe de formação, cor ou raça,
Foi Deus quem disse:

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. " (Gn.2:18)

entretanto, na vida daquele que esta a procura de alguém para namorar, não existe duvida pior do que aquelas incertezas que beiram a nossa mente no momento de escolher a pessoa com quem iremos manter um relacionamento afetivo. O medo de errar na escolha, a falta de conhecimento daquele que se candidata ao premio de amor da sua vida ou ate mesmo os comentários que se fazem daquele que te interessou ,é em muitas vezes elementos que tendem a nos deixar com uma pulga atrás da orelha.
Existem aqueles que agem sem critérios, priorizando apenas o momento, o prazer e etc... pagando um alto preço por isso,
Outros preferem jogar na loteria pra ver se vai dar certo, certa vez disse-me em uma conversa uma jovem de Minas Gerais quando a questionei sobre uma aventura amorosa a que ela se propôs sem ao menos conhecer a pessoa!
“Thiago eu só poderei conhecer alguém, namorando com ela!”
Mais será que  este e realmente o melhor caminho, mais uma vez quero usar em meus artigos o rico exemplo de Sansão, um exemplo a não ser seguido na area amorosa!
Como sansão escolhia seus amores?
Ele teve três relacionamentos todos fracassados, o primeiro com uma mulher em Timna filha dos filisteus  a forma como ele escolheu aquela mulher esta escrito na ultima parte do versículo três no capitulo quatorze:
“Ela mim agrada”
O segundo com uma Prostituta, e mais uma vez ele a escolhe pela atração física,
E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela. (Jz.16:1)
A expressão “e viu ali uma mulher prostituta” indica que mais uma vez Sansão usa como critério o que lhe agrada fisicamente,
O seu terceiro relacionamento foi aquele que mais durou, conseqüentemente foi o que mais estragou a sua vida espiritual, a famosa Dalila era a paixão da vez,
E como ele escolhe? A bíblia diz:
“E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila”. (Jz. 16:4)

 Os erros no método de Sansão!

Compreendo que o aspecto físico seja um fator influente na felicidade do homem já que e muito difícil você ser feliz com alguém que não te atraia. Mais qual foi o erro deste homem?
Ele errou quando os princípios Bíblicos deixaram de ser a prioridade na escolha do seu par, para mim não existe profecia de casamento, mais você pode querer ter um relacionamento dentro da vontade de Deus e a única forma de se obter isso e observando os princípios bíblicos na hora de se escolher, foi exatamente isso que Sansão não fez.
Não se podia casar com mulheres de outros povos e isso era estabelecido por Deus, mais Sansão não quis saber e se casou,
Se prostituir e um pecado grave, mais  ele viu que a mulher o agradava, que era bonita, que o atraia, portanto pra le não importa pecado, vou aventurar,
Dalila era uma grande cilada para o seu ministério, mais a esta altura o ministério de Sansão era o que pouco importava ele só queria viver a sua paixão carnal,
E pra você que assim como este homem não se preocupa com o que diz a bíblia na hora procurar alguém, saiba o final das suas aventuras será como o final de Sansão,
O casamento não deu certo, a prostituta não passou de uma aventura, e Dalila uma cilada terrível que acabou com o seu ministerio e com a sua vida!
Os nossos erros!
Nos continuamos errando, moças e rapazes que cedem as cantadas de homens e mulheres ímpios, meninas que cedem aos apelos sexuais para continuar empurrando aquele namoro fora da vontade de Deus com a barriga, as custas so seu corpo.
Caráter já não vale mais nada, não importa se o individuo se droga, rouba ou mata, o que importa e que nos sentimos atraídos por ele!
E seguindo a linha cada vez mais nos distanciamos de Deus e de sua palavra, em nome das nossas relaçoes humanas e carnais, recebendo o fracasso amoroso, a decepção como preço pelos nossos atos,
Nestes últimos dias , sendo conhecedor dos males e efeitos de um fracasso amoroso , tenho orado para que o Senhor nos ajude a fazer escolhas acertadas, para que haja uma reforma de valores em nossas mentes , e para que deixemos de agir segundo as nossas vontades egoístas e carnais,
Só assim, observando o que diz a vontade de Deus e que conseguiremos a tão sonhada felicidade!
Existem casos em que somos tão infantis que pareçemos bebes aprendendo a andar se alguem não estiver do nosso lado nos segurando, vigiando, vamos cair la na frente,  o que prescisamos e criar dentro de nos mesmos uma conçiençia do que e melhor pras nossas vidas, sem se contaminar com as circustançias ou ceder as nossas proprias vontades, escolher sim! mais dentro dos parametros da palavra de Deus, e seguila durante toda a vida amorosa!

"Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti".( Sl 32:9)